Uma idosa, de aproximadamente 65 anos, ficou ferida durante a tarde desta terça-feira (03), ao cair dentro de uma cratera, aberta há cerca de três meses, na Rua João Fernandes, bairro Balneário, Natividade.
De acordo com moradores, a aposentada, que seria residente no Cantinho do Fiorello, caminhava ás margens da via, no sentido Centro – Balneário, quando não percebeu o buraco e caiu dentro da depressão. Com diversas escoriações pelo corpo, a mulher foi socorrida por uma ambulância ao pronto socorro do Hospital Natividade, onde recebeu atendimento médico.
Uma dona de casa, ouvida no início da noite pela reportagem da Rádio Natividade, afirmou que a cratera foi aberta pela Prefeitura de Natividade há vários meses.
– Deve ter no mínimo três meses, quando deu uma chuva forte, a rede ficou entupida e a prefeitura abriu para escoar a água. Ocorre que não fechou até hoje. Isso é um absurdo! A senhora que mora no Cantinho, pelo que eu fiquei sabendo, enxerga pouco em uma das vistas e se machucou. Nós moradores é que chamamos a ambulância, – se indignou uma dona de casa.
A Rádio Natividade consultou seus arquivos e descobriu que a rede foi aberta em 15/04/2014
Relembre o caso:
As fortes chuvas da noite passada e madrugada desta terça-feira (15) voltaram a gerar diversos transtornos aos moradores de Natividade. De acordo com ligações recebidas pela redação da Rádio Natividade, foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Pito, Cantinho do Fiorello e Morada do Engenho.
Na RJ 220, próximo ao bairro Ilha, o tráfego de veículos chegou a ser interrompido nos dois sentidos por causa de uma montanha de terra que se espalhou para o meio da pista. Viaturas da Polícia Militar e Defesa Civil chegaram a ser enviadas para o local para controlar a situação.
– A estrada está em obras e a empreiteira deixou essa terra ao lado da via. Com a chuva ela se espalhou e tomou conta da pista. Dois ônibus da empresa 1001 que chegavam do Rio de Janeiro foram obrigados a retornar até Eugenópolis, para então seguir viagem por outro caminho. O problema só foi resolvido no final da madrugada, quando máquinas da empreiteira limparam metade da estrada, – disse um policias.
Alagamento também foi registrado na Rua João Fernandes, já no limite entre os bairros do Pito e Balneário, causando indignação em moradores, que tiveram suas casas invadidas pela água e lama.
– Esse problema se arrasta há muito tempo. É só chover de maneira mais intensa, ocorre isso. Já cansamos de pedir na prefeitura para consertar. A água que desce da encosta é muita e essa manilha, não dá conta. Tem que trocar e aumentar o tamanho (manilha). Inclusive o prefeito em época de campanha, na hora que veio pedir votos, prometeu que resolveria o problema e até agora, não deu a mínima para o nosso caso, – disse revoltada uma dona de casa.
Da redação da Rádio Natividade – Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br