Jovem morre após ser baleado em Muriaé

Um jovem foi baleado com um tiro, no Condomínio Nova Muriaé, na noite deste sábado (14), e morreu durante a madrugada (8) no Hospital São Paulo, para onde foi levado por populares. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados após Gilmar Freitas Nogueira, de 19 anos, dar entrada no hospital com uma perfuração no tórax. Em contato, com o irmão da vítima, ele não soube informar o que teria motivado o disparo. Foi realizado intenso rastreamento pela região, mas ninguém foi localizado.

Com informações da Rádio Muriaé

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877-7187

Família procura adolescente desaparecida em Itaperuna

A família da estudante Ingrid Eleutério, de 15 anos, procura desesperadamente pela adolescente. A menina, que mora na Rua Luiz Chiarello, no bairro Cehab, em Itaperuna está desaparecida desde a última quinta-feira (12/06), quando saiu para ir à escola e não mais retornou.

Familiares de Ingrid contaram que, como de costume, ela teria saído de casa pela manhã para ir à Escola Municipal Francisco de Mattos Ligeiro, mas, segundo os parentes, a menina não compareceu à instituição. A família disse ainda que sempre ligam para o celular da adolescente, mas as ligações caem na caixa postal.

A Polícia Civil pede se alguém souber do paradeiro da estudante para fazer contato com o Disque Denúncia do Noroeste, que atende pelo telefone (22) 3822-1177, ou pessoalmente na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna.

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877-7187

Maconha apreendida em caminhão no Cruzamento de Bom Jesus

Neste sábado (14), policiais e agentes da receita estadual, abordaram na Barreira Fiscal do Trevo de Bom Jesus, um caminhão baú transportando móveis, que havia saído do estado Espírito Santo e seguia para Caxias do Sul (RS). Com o  ajudante, de 26 anos, foram encontrados dois pequenos tabletes de maconha,  que ele assumiu ser  para consumo próprio. O rapaz foi conduzido á Delegacia Legal de Itaperuna, prestou depoimento e posteriormente liberado.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Leandro Vieira/Rádio Itaperuna

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877-7187

Frutificar vai apoiar produção de cacau na região Noroeste

O cacau, fruta que encontrou nas Regiões Norte e Noroeste fluminense condições de clima e solo para o seu desenvolvimento, vai contar a partir de agora com o apoio e assistência técnica do Frutificar, programa da secretaria estadual de Agricultura, para fomento à fruticultura irrigada. Neste sábado (14), em Bom Jesus do Itabapoana, o secretário da pasta, Alberto Mofati, assinou com o produtor Messias Borges Moraes, o primeiro contrato de financiamento para desenvolvimento da lavoura cacaueira no estado.

“A inclusão do cacau no leque de frutas financiadas pelo programa tem como objetivo atender ao crescente número de produtores, que cultivam o cacau como alternativa de diversificação da atividade rural. Também é uma cultura de reflorestamento que pode ser consorciada com outras espécies, frisou Mofati.

De acordo com dados do Frutificar, cerca de 23 produtores em cinco municípios do Noroeste fluminense já se dedicam ao cultivo do cacau. O município de Bom Jesus do Itabapoana possui lavouras de até 35 anos em áreas que variam de 0,30 a 2,50 hectares.

A semente da fruta é o principal produto comercializado para a indústria de chocolate, sob diversas formas, após fermentação e secagem. Dela extrai-se a manteiga, muito utilizada na indústria farmacêutica e cosmética, a torta e o pó, utilizados na indústria chocolateira e moageira para a fabricação de doces, confeitos e massas. Já a polpa do cacau, rica em açúcares, é utilizada na fabricação de geleia, vinho, licor, vinagre e suco.

O Frutificar já incentiva com assistência técnica, financiamento com juros de 2% ano e apoio à comercialização a produção de morango, abacaxi, goiaba, coco, pêssego, uva, banana, maracujá, manga, laranja, tangerina e limão.

A assinatura do primeiro contrato de financiamento para desenvolver o cultivo de cacau no estado irá ocorrer na Fazenda Sacramento – Rodovia RJ 230, Bom Jesus – Rosal, Km 12 (ao lado do pesque e pague Recanto da Palmeiras).

Da redação da Rádio Natividade/Ascom Sec. Agricultura

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877-7187