Cantora Bruna Karla confirmada como atração do “Dia do Evangélico” em Natividade

A comissão organizadora confirmou que a cantora gospel Bruna Karla, deverá ser a principal atração musical do Dia do Evangélico de Natividade. A artista, que canta desde os cinco anos, em 2010, foi indicada ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” com o álbum Advogado Fiel.

O evento, organizado pelo Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos, que deverá ocorrer em 02 de agosto, na Avenida Amaral Peixoto, centro de Natividade, conta com o apoio da prefeitura da cidade. A programação completa, ainda não foi divulgada.

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187

Casal ferido em queda de moto na BR 356 entre Itaperuna e Muriaé

Um casal que estava em uma motocicleta ficou ferido em um acidente, na BR-356, na altura da comunidade da Pratinha, no trecho que liga os municípios de Itaperuna e Muriaé. A moto caiu no acostamento e por sorte as vítimas não sofreram lesões graves.

Segundo informações de bombeiros que socorreram o casal, o condutor da motocicleta teria relatado que foi fechado por um caminhão e desviou para o acostamento, mas perdeu o controle e a moto derrapou.

O rapaz sofreu apenas escoriações nos braços e a mulher apresentava ferimentos nas pernas e se queixava de dores nas costas. Ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital São Paulo, em Muriaé e a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para o registro da ocorrência.

Com informações da Rádio Muriaé

Homem é executado a tiros em Muriaé

Um homem foi assassinado com vários tiros, na manhã desta quinta-feira (3), no Bairro São Cristóvão, Muriaé, zona da mata menira. Willian Simão de Oliveira, 30 anos, foi baleado na Rua Luther King, onde morava, e os autores seriam pelo menos dois homens armados que após dispararem mais de 10 tiros, fugiram correndo.

Policiais militares foram os primeiros a chegar e encontraram a vítima caída na entrada de sua residência, sendo o óbito confirmado, em seguida, pelo Corpo de Bombeiros, que também compareceu, bem como uma equipe do SAMU.

De acordo com os levantamentos feitos no local, os primeiros tiros teriam sido disparados em outro ponto da rua e Willian teria corrido – possivelmente já ferido – em direção a sua casa, mas foi perseguido e baleado pelos assassinos. A Polícia Civil busca d informações sobre os autores deste, que é o 14º homicídio do ano na cidade.

Com informações da Rádio Muriaé

Concorra a mais um kit para churrasco da Rádio Natividade/Carne e CIA. – SAIBA QUEM GANHOU

O kit churrasco desta sexta-feira(04), saiu para Sávio Villas Silva, do bairro Sindicato. Foram quase 1.500 participações. Obrigado a todos!

====================================================================

Que tal acompanhar o jogo Brasil x Colômbia nesta sexta-feira saboreado um delicioso churrasco? A Rádio Natividade irá sortear mais um kit para churrasco, entre seus ouvintes/internautas. Ele é composto de uma camisa do Brasil, asa de frango, linguiça, carne de boi, porco, quatro litros de refrigerante, uma caixa de cerveja em lata, além do carvão e sal. O resultado será divulgado aqui no site. Envie seu nome, endereço e boa sorte!

Essa é mais uma parceria com a Carne e Cia. Faça seu pedido pelo 3841-1922 – Bairro Tubiacanga

COMO PARTICIPAR:

– Envie uma mensagem de texto para (22) 9-9898-1208, com a palavra RADIO, com seu nome completo, bairro ou cidade

– Email para participe@natividadefm.com.br

– Curtindo nossa página no Facebook

– Deixando seu comentário com nome e endereço logo abaixo deste texto

– Ligando para (22) 3841-2017 ou 3841 – 4140

– ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187

Hospital de Cambucí fecha as portas e deixa população sem atendimento

A situação está crítica, pois o Hospital Filantrópico Moacir Gomes, que atendia uma média de 150 pacientes por dia, fechou as portas definitivamente na noite de ontem (01).

Quem sofre com essa situação, é a população que precisa procurar atendimento médico em hospitais de cidades vizinhas, como São Fidélis e Itaocara.

Os funcionárias ficaram de plantão em frente à unidade que está de portas fechadas, e indignados relataram que as pessoas que estavam de plantão na noite anterior foram ao fórum da cidade, protestar pelo fechamento que aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), e ainda comentaram sobre a morte de um paciente identificado como José Merenda, que após ser transferido para o hospital de Itaocara na segunda-feira (30), acabou falecendo , e também da morte de um bebê de seis meses que morreu no próprio hospital de Cambuci.

Segundo Mario Luiz, que faz parte da Associação do Hospital, o fechamento foi determinado através de uma Assembleia feita pela associação, por não terem conseguido um acordo com a prefeitura, sendo feito inclusive uma última reunião com o prefeito na tentativa de uma nova negociação.

O reflexo dessa situação caótica, foi comprovado quando Cassia Pessanha, de 26 anos, chegou ao hospital com sua filha, de 3 anos de idade. Desesperada em busca de um atendimento pela criança que estava com fortes dores no estômago e vômitos, Cassia se deparou com a unidade fechada e tendo que retornar para casa sem atendimento.  “É um absurdo isso acontecer. Vou ter que levar meu filho para Itaocara. É inacreditável”. Cassia foi em direção ao terminal rodoviário pegar um ônibus para ir a Itaocara tentar atendimento.

De acordo com Elisete Mota, funcionária do Hospital há 24 anos como auxiliar de farmácia, tudo começou quando uma funcionária da portaria recebeu uma ligação da diretora do Hospital, que determinou o fechasse o hospital em imediato, e que todos os funcionários deveriam se retirar e a chave da unidade fosse entregue ao dono de um estabelecimento em frente.

“Nós funcionários só temos uma ATA da direção do hospital. Não nos apresentaram nada oficial, e já faz um tempo que não recebemos pacientes por falta de recursos, mas por vezes alguns continuavam vindo para a unidade.  Por isso conseguimos uma parceria com os hospitais da região, só que infelizmente têm acontecido muitas mortes e estamos nessa luta desde novembro do ano passado”, relatou a funcionária.

O secretário de Saúde Agnaldo Peres Melo disse que seu filho, o prefeito, está no Rio de Janeiro tentando reaver a situação e que está preparando o único posto de Saúde da cidade para atender os pacientes da cidade. Além disso, o secretário disse que ambulâncias serão disponibilizadas para fazer transferências de pacientes para hospitais mais próximos, como Itaocara, São Fidélis e Santo Antônio de Pádua.

A responsável pela unidade que não quis se identificar, afirmou que o secretário está tentando organizar o local para que consigam fazer os atendimentos, e que já possui um médico disponível na unidade. A situação já se arrasta desde setembro do ano passado quando a prefeitura teria deixado de repassar os recursos do convênio firmado com o hospital.

Da redação da Rádio Natividade com informações do São Fidélis Notícias – Fotos: Vinícius Cremonez

hospital 02 hospital 03 hospital 04 hospital 05

Adolescente denunciado por tentar furtar galinha em Varre-Sai

Um adolescente, de idade desconhecida, foi denunciado nesta quarta-feira (02), por supostamente ter tentado furtar uma galinha caipira, no interior de um sítio, na região da Providência, zona rural de Varre-Sai.

A proprietária da ave, a dona de casa A.S.B.J., de 46 anos, compareceu à 140ª Delegacia Legal de Natividade e revelou, que teria ouvindo um barulho vindo de dentro do galinheiro e quando abriu a janela da residência, no sítio Paraíso, teria flagrado o menor com um saco nas mãos, supostamente tentando subtrair o animal.

– Ouvi um barulho dentro do galinheiro. Quando abri a janela flagrei o garoto, que conheço de vista. Gritei que iria chamar a polícia e foi dentro de casa pegar uma câmera para fotografar. Neste momento ele gritou para que pelo amor de Deus não fizesse isso, já que era apenas uma galinha, – contou a denunciante durante depoimento.

Este por sua vez, teria fugido em disparada sem nada levar e a galinha pesando aproximadamente dois quilos segue na propriedade.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187

Entrevista: Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde falam sobre a febre maculosa em Natividade – OUÇA

Uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde esteve nesta quarta-feira (02), na Rádio Natividade, onde falaram sobre o suposto surto de febre maculosa em Natividade. O grupo de trabalho – formado pela enfermeira Maria das Graças Estanislau, a médica veterinária Jocasta Sodré e pelo técnico em vigilância em saúde André Luiz Silva – respondeu a diversos questionamentos do jornalista Vanderson Garcia e perguntas dos ouvintes.

Clique no player abaixo e ouça:

https://arquivo.natividadefm.com.br/wp-content/uploads/2014/07/ENTREVISTA-MACULOSA.mp3