Sub-13 de Natividade conquista o 3º lugar na Copa Rio-Minas/2014

A Escolinha de Futebol de Natividade faturou o troféu de 3º colocado da Copa Rio-Minas Sub-13, realizada neste final de semana, na cidade de Patrocínio do Muriaé, Minas Gerais, ao bater o Olímpico de Bom Jesus por 2×0 na disputa pelo 3º e 4º lugares.

A colocação das equipes ficou assim definida:

1º lugar – CAIANA-MG

2º Lugar – AREAL-RJ

3º Lugar – NATIVIDADE

4º Lugar – OLIMPICO DE BOM JESUS-RJ

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187

IMG_1265 IMG_1267 IMG_1281 IMG_1316

 

Suposto caso de suicídio é registrado em Santa Clara, distrito de Porciúncula

Um suposto caso de suicídio foi registrado nesta segunda-feira (21), pela polícia em Porciúncula. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem da Rádio Natividade, uma mulher – cuja identidade será preservada – foi encontrada morta no final da manhã de hoje, no interior de uma residência, no distrito de Santa Clara. O corpo, que após perícia, seguiu para o IML de Itaperuna, apresentava sinais de enforcamento. A 139ª Delegacia Legal apura o caso.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187

Fim de semana com dois presos em Ourânia acusados de tráfico de drogas

Dois homens foram presos neste final de semana no distrito de Ourânia, acusado de tráfico de drogas. Eles foram flagrados, durante ação deflagrada por policiais militares, com o apoio do Grupamento de Ações Táticas (GAT), no momento em que suspostamente transportavam o entorpecente para Bom Jesus do Querendo, onde residem.

A dupla foi abordada pelos agentes em um Fox, placa LLO 6369, próximo ao DPO de Ourânia, sendo encontrados em seu interior, 39 gramas de maconha, distribuídas em quatro tabletes, além de 7,5 gramas de crack.

O servente Ricardo Silveira Moura, de 19 anos e o motorista Roberto Silva de Paula, de 32, teriam assumido a propriedade do material e seguiram para a 144ª Delegacia Legal de Bom Jesus do Itabapoana (delegacia de área), onde foram autuados pelo delegado Avelino da Costa e recolhidos à Casa de Custódia de Itaperuna, onde aguardarão decisão da justiça. Um terceiro rapaz, que seguia apenas de carona com a dupla, foi liberado.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187

Carreta de cerveja tomba na RJ 186 entre Pádua e São José de Ubá

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (21), quando uma carreta, carregada de cerveja, tombou na RJ 186, no trecho que liga os municípios de Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.

Informações preliminares dão conta de que o motorista teria perdido o controle da direção, ao tentar desviar de uma ciclista, que trafegava às margens da rodovia. Ainda assim, a mulher teria sido atingida e socorrida em estado grave até um hospital de Pádua. O motorista também teria sofrido diversas escoriações pelo corpo. O trânsito, até o fechamento desta matéria, permanecia interditado nos dois sentidos.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Blog Adilson Ribeiro e Plantão de Polícia

04 02 03

Chapa 02 vence eleições no bairro Popular Velha

Por ampla vantagem, a chapa 02 venceu as eleições que elegeu a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro São Luiz Gonzaga (Popular Velha), em Natividade. Foram contabilizados um total de 145 votantes, se sagrando vencedora a dupla Alcenir de Souza, o Juninho e Jean Milho (foto acima), com 122 indicações.

A chapa concorrente, formada por Camilo Carlos Rodrigues e Antônio Garcia, foi indicada por 13 votantes, além de 10 votos nulos. O pleito transcorreu durante todo domingo na sede da Apae.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187

DSC01160 DSC01159 DSC01158 DSC01157 DSC01156 DSC01153 DSC01152 DSC01149 DSC01148 DSC01147 DSC01146 DSC01145 DSC01144 DSC01143 DSC01142 DSC01141

Prefeitura de Varre-Sai desmente boatos sobre a não realização do Festival do Vinho

A Prefeitura de Varre-Sai divulgou uma nota durante esta semana, onde fala sobre a interdição do local de eventos do município, localizado no Parque Confiança, determinada pelo prazo de 10 dias pela justiça, como forma de punição pelo descumprimento de normas relativas à proteção da criança e adolescentes, por parte daquela administração.

O texto, emitido pela Procuradoria do Município, desmente informações que supostamente teriam sido divulgadas na cidade e através de redes sociais, de que o Festival do Vinho, em razão da interdição, não seria realizado.

LEIA:

Diante da veiculação de inverdade em diversos veículos de comunicação locais (blogs, rádios, redes sociais, etc) _ dizendo da suposta não realização do Festival do Vinho de Varre-Sai _ faz-se necessário esclarecimento acerca do episódio da lacração do local onde será realizado o mencionado evento festivo nos dias 25 a 27 de julho deste ano.

A lacração se deu pelo período de 10 DIAS, a contar do dia 11/07/2014, em cumprimento a sentença já transitada em julgado proferida nos autos do processo judicial de nº 0001426-88.2010.8.19.0035, que tramita na Vara Única da Comarca de Natividade, que trata de apuração de infração administrativa pela presença de menores sem o devido acompanhamento no Festival do Vinho do ano de 2010.

Sendo assim, o local objeto de lacração estará ‘liberado’ ao município de Varre-Sai no dia 21 de julho, estando apto a receber o evento em tela, já que haverá tempo suficiente para que sejam tomadas as devidas providências para a organização de toda a estrutura necessária.

Aliás, a própria sentença proferida no processo judicial acima citado assim sinaliza, já que a Exma. Juíza da comarca de Natividade assim expõe em sua decisão: “Por derradeiro, ressalte-se que o período determinado na sentença não abrange a data marcada para o Festival, ainda que possa ocasionar eventuais transtornos, o que decerto não impedirá sua realização.”.

Dessa forma, cumpre reiterar, em conformidade inclusive com a decisão judicial acima transcrita, que a lacração não prejudicará a realização do Festival do Vinho deste ano, QUE ESTÁ CONFIRMADO, e qualquer informação diversa do ora esclarecido é leviana e mentirosa, com o único intuito de prejudicar a realização do tradicional Festival do Vinho de Varre-Sai.

Sem mais para o momento, agradecemos a compreensão.

Atenciosamente,

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE VARRE-SAI/RJ.

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187

Festival do vinho cartaz