Mulheres presas e menor apreendido suspeitos de homicídio em Cambuci

Duas mulheres foram presas e um menor apreendido após mandados de prisão e busca e apreensão. Eles são suspeitos de participarem de um homicídio ocorrido em abril, quando um corpo sem cabeça foi encontrado boiando no rio Paraíba do Sul, em Cambuci, no noroeste fluminense. Duas pessoas continuam foragidas.

Segundo informações de policiais civis da 142ª Delegacia de Polícia (Cambuci), a Justiça expediu no final da semana passada quatro mandados de prisão e um de busca e apreensão contra cinco pessoas da mesma família.

Três mandados foram cumpridos nesta terça-feira. Após buscas, durante a manhã, o menor e sua companheira foram encontrados em uma residência, na localidade de Pureza, em São Fidélis. A noite, a mãe do menor se apresentou na unidade policial. Continuam foragidos o irmão do menor e a companheira.

Em depoimento a Polícia Civil, o menor teria contado que a motivação do crime seria atos obscenos que teriam sido praticados pela vítima em frente à residência dos mesmos. Porém a Polícia Civil trabalha em outra linha de investigação. Ele ainda teria dito que o irmão deu uma “gravata” na vítima, e depois a levaram para a beira do rio, onde decapitaram.

O corpo de Rosemilton de Moraes Machado, 48 anos, foi encontrado boiando no rio Paraíba do Sul, próximo ao Centro de Cambuci, no dia 11 de abril. O crime teria acontecido no bairro da Boia, onde os suspeitos e a vítima moravam. A cabeça e o facão que teria sido utilizado até hoje não foram localizados.

As mulheres foram encaminhadas ao presídio feminino em Campos e o menor para o Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, localizado na estrada Campos – São Fidélis.

Da redação com informações da Folha da Manhã

Corpo foi encontrado dentro de rio - Foto: São Fidélis Noticias
Corpo foi encontrado dentro de rio – Foto: São Fidélis Noticias

Colisão entre carro e moto deixa um ferido em Varre-Sai

Um rapaz ficou ferido no início da noite desta quarta-feira (06), após a colisão entre um carro e moto, na RJ 214, na altura do bairro Santa Lúcia, Varre-Sai. De acordo com o lavrador Délio Custódio da Silva, de 37 anos, ele seguia para casa, no sítio Bom Jardim, em Santa Clara, distrito de Porciúncula, conduzindo um Pálio, placa MSE 5007, quando teria se deparado com a motocicleta, que trafegava no sentido contrário.

Ele contou ainda, que apesar de ter tentado desviar, não foi possível evitar o impacto, tendo o carro atingido a motocicleta em sua lateral. Com a batida, o também lavrador Joel Dias Terra, de 60 anos, foi lançado ao solo, sofrendo escoriações pelo corpo.

Socorrido ao pronto socorro municipal, a vítima permanecia em observação até o fechamento desta matéria. De acordo com policiais militares que atenderam á ocorrência, o motociclista não seria habilitado. A moto Honda CG 125, que não possuía placa, nem documento, foi recolhida ao depósito público (foto).

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Após matéria da Rádio Natividade prefeitura limpa galeria de esgoto na Morada do Engenho

Após uma matéria publicada pelo site, onde um morador denunciava via Whatsapp da Rádio Natividade FM (9 – 9977-7187), que um esgoto corria a céu aberto no bairro Morada do Engenho, a prefeitura finalmente realizou o trabalho de limpeza do local. Máquinas e homens foram enviados até o local e minimizaram o problema, por que passa a região. No entanto, apesar do paliativo, a galeria segue descoberta, sem nenhum tipo de canalização. Veja fotos:

Antes da limpeza
Antes da limpeza
Após intervenção da prefeitura
Após intervenção da prefeitura

VEJA MAIS IMAGENS DO TRABALHO(enviadas via Whatsapp da Rádio Natividade) :

IMG-20140803-WA0004 IMG-20140803-WA0005 IMG-20140803-WA0009 IMG-20140803-WA0010 IMG-20140803-WA0011 IMG-20140803-WA0012 IMG-20140803-WA0013 IMG-20140803-WA0014 IMG-20140803-WA0015 IMG-20140803-WA0016

IMG-20140803-WA0008

RELEMBRE O CASO PUBLICADO EM 27/07/2014

Moradores continuam a utilizar o Whatsapp da Rádio Natividade FM (9 – 9977-7187), para denunciar precariedades pelas ruas da cidade. Desta vez será mostrado um esgoto a céu aberto, que de acordo com leitores, corre pelo bairro Morada do Engenho, cortando a Rua Francisco Carlos de Oliveira, na saída para a Tubiacanga. O local teria virado um criadouro de pernilongos, atraindo ratos e demais animais nocivos à saúde.

– Por ironia, esse esgoto começa próximo á casa do secretário de obras, corta a rua, ligando ao ribeirão, que por sua vez deságua no Rio Carangola. Está insuportável dormir por causa dos pernilongos. Depois que ligaram o esgoto na galeria de águas pluviais virou esse inferno! Cansamos de pedir, mas ninguém faz nada, – disse um deles, indignado pelo aplicativo do celular.

 Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187

 

 

 

Prefeitura de Varre-Sai é acusada de cometer crime ambiental

Um suposto crime ambiental, praticado pela Prefeitura de Varre-Sai, está sendo investigado por inspetores da 140ª Delegacia Legal de Natividade, após policiais ambientais da 3ª UPAM/Desengano, terem flagrado uma área de construção irregular no município.

De acordo com os militares, uma denúncia anônima os levou até um terreno, que fica às margens da RJ 214, no bairro Santa Lúcia, onde estaria sendo construído um campo de futebol. Ocorre que o local é considerado área de preservação permanente e o mais grave, durante o serviço de terraplanagem teria sido aterrado e desviado o leito de um córrego que passa nos fundos da obra, sem nenhum tipo de autorização (veja nas fotos do local).

Deve ser solicitado após perícia, o embargo da obra. No dia em que a Polícia Ambiental esteve na cidade, nenhum responsável pelo município teria sido encontrado para esclarecer os fatos. O Ministério Público também deverá ser informado do caso.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Varre-sai 02 Varre-sai 03 Varre-sai 04

Caminhão derruba árvore que atinge viatura da PM em Itaperuna – VEJA FOTOS

Uma viatura do 29º BPM ficou parcialmente destruído, após ter sido atingida por uma árvore na manhã desta quarta-feira (06), na BR 356, em frente à Faculdade Redentor, às margens da BR 356, Itaperuna.

De acordo com testemunhas, um caminhoneiro teria parado para pedir informações, sendo que quando deu a partida no veículo, não teria notado que a carroceria iria atingir a árvore, que foi derrubada, atingindo uma radiopatrulha prefixo 54-6229 da PM, estacionada logo ao lado. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Blog Adilson Ribeiro

02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16

Acusado de matar lavrador a pauladas é preso em Guaçuí (ES)

Um homem foi preso no final da tarde desta terça-feira (05), acusado de ter matado a pauladas o lavrador Clarindo Araújo da Silva, 26 anos, na última sexta-feira, na zona rural de Guaçuí (ES), cidade que faz limite com Varre-Sai.

Ao ser detido, Júlio Cesar Mendonça da Silva, de 27, confessou o crime, afirmando que matou, porque estava sendo traído pela mulher com Clarindo há cerca de três meses e que antes do fato, os dois eram amigos. O acusado tentou despistar a polícia, forjando um suposto acidente de moto.

 – A Polícia Civil começou a investigar o caso no domingo (03), porque achou estranhos os indícios do local do crime. O corpo parecia ter sido arrastado, tudo indicava que não seria um simples tombo de moto. Em depoimento, Júlio contou que esperou Clarindo na localidade com a porteira fechada, quando ele desceu da moto, bateu na nuca e em várias partes do corpo dele com uma madeira, até o lavrador ficar desacordado. Em seguida, ele arrastou o corpo até o córrego onde o deixou de cabeça pra baixo, – contou a delegada Edilma de Oliveira, responsável pelas investigações e que pediu a prisão preventiva do rapaz.

Com esse crime, sobe para sete os homicídios que aconteceram em Guaçuí, de janeiro até agosto de 2014.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187