A justiça impôs mais uma derrota ao ex-prefeito de Natividade, Marcos Antônio Toledo, o Taninho, que segue afastado do cargo desde o último dia 24 de junho. Na ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público, o político era acusado de ter contratado uma empresa de autopeças, de propriedade de seu então cunhado, violando assim, o que determina o artigo 98 da lei orgânica do município.
Em sua decisão, a juíza Ledjane Chieza Gomes, determinou a suspensão dos direitos políticos de Taninho, por cinco anos, além de lhe aplicar uma multa, de quatro vezes o valor do salário que recebia enquanto prefeito, algo em torno de R$ 74.000 em valores atuais.
No processo que tramitava desde outubro de 2012 na comarca da cidade, além do ex-prefeito, foram condenados os sócios da empresa, que também ficam impedidos de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de três anos.
Da redação da Rádio Natividade
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187