Urgente! Motorista morre em acidente na RJ 220 em Natividade – VEJA FOTOS

Um homem morreu em um acidente no final da tarde deste sábado na RJ 220, no limite entre os municípios de Natividade e Porciúncula. De acordo com testemunhas, ele estaria sozinho, conduzindo um veículo Fox placa MQY 5939, no sentido Porciúncula-Natividade quando, ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle da direção e capotou.

Alexandre Ferreira de Souza, de 30 anos, que seria caminhoneiro, chegou a ser socorrido com vida por uma ambulância, até o Pronto Socorro do Hospital Natividade, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu instantes após dar entrada na unidade.

Amigos da vítima, ouvidos pela reportagem da Rádio Natividade, relataram que o rapaz havia chegado de viagem e teria se deslocado á Porciúncula onde deixou, no charque onde trabalhava o caminhão, onde desempenhava suas funções. O corpo segue na unidade de saúde e deverá ser removido ao IML de Santo Antônio de Pádua, para exame de necrópsia.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antônio Neto/Rádio Natividade

DSC05717 DSC05718 DSC05719 DSC05720 DSC05721 DSC05722 DSC05723 DSC05724 DSC05728 DSC05731 DSC05732 DSC05733 DSC05734 DSC05735 DSC05736 DSC05738 DSC05739 DSC05741 DSC05743 DSC05744 DSC05745 DSC05746 DSC05747 DSC05748 DSC05757 DSC05760

Incêndio atinge mais uma propriedade na região do distrito de Ourânia

Um incêndio, supostamente criminoso, atingiu parte de uma propriedade rural, na região da Barra do Palmito, nas proximidades do distrito de Ourânia. De acordo com o responsável pelo Sítio Maralice, o motorista O.F.C., de 50 anos, a propriedade que pertence a sua irmã, teria sido parcialmente consumida pelas chamas, depois que o fogo surgiu de um bambuzal, destruindo pastagens e cercas. Não há suspeitos e o local deverá ser submetido à perícia.

Da redação da Rádio Natividade – Imagem Ilustrativa

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Prorrogado o prazo para pedido de isenção da taxa do concurso da Prefeitura de Natividade

A Prefeitura de Natividade informou que foi prorrogado o prazo para o pedido de isenção do pagamento de taxa de inscrição para o concurso público do município. Inicialmente previsto para inspirar nesta sexta-feira (26), a data foi alterada para a próxima quarta-feira (01).

Poderão pleitear o benefício, todos aqueles que estejam incluídos em programas sociais, como o Bolsa Família, dentre outros e possuam o NIS (número de identificação social).Os documentos necessários para a realização das inscrições são: Carteira de identidade e CPF e, para os inscritos no programa bolsa família o número do NIS, sem o qual, não é possível solicitar a isenção do pagamento da taxa.

Faça sua inscrição acessando o link http://www.consulplan.net/concursosInterna.aspx?k=l7LjNXY2Cp4

Usuária do CAPS/Natividade agredida pela ex-companheiro

Um caso de violência doméstica foi registrado nesta sexta-feira (26), por inspetores de plantão na 140ª Delegacia Legal de Natividade. A dona de casa M.O.S., de 46 anos, relatou que teria sido agredida pelo ex-companheiro o lavrador S.M.C., dentro da casa onde mora, na Rua Francisco de Lannes, bairro Liberdade.

A mulher que é paciente do CAPS, estava acompanhada de uma assistente social e relatou que conviveu com o acusado por cerca de sete anos, mas que há dois meses estão separados, porém residindo na mesma casa. Ela acrescentou que já foi surrada outras vezes, mas até então, não havia procurado ajuda. Com escoriações no braço direito, pernas e cabeça, a vítima deverá ser submetida a exame de corpo de delito. Já o agressor será intimado à prestar depoimento.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

População de Natividade se sensibiliza e ajuda jovem que morava em bueiro

Após a Rádio Natividade mostrar o caso do jovem Lucas Ferreira, que morava há cerca de cinco meses dentro de um bueiro, no Cruzeiro do Marambaia, a população de Natividade se mobilizou e prestou sua solidariedade ao rapaz, que atualmente, está provisoriamente abrigado, pela comunidade do Pito, em uma casa do bairro.

Também foram diversas doações que foram enviadas à emissora (fotos). Muita roupa – uma loja o presenteou com enxoval completo – além de alimentos, que deverão ser entregues ainda neste sábado. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social, também foi enviada ao local e se comprometeu a também prestar auxílio.

DSC05689 DSC05692 DSC05693 DSC05694 DSC05695 DSC05696

RELEMBRE O CASO:

Um caso triste, de total abandono do ser humano, chamou a atenção da reportagem da Rádio Natividade no final da tarde desta quarta-feira (24). Na comunidade rural do Cruzeiro do Marambaia, Natividade, um jovem de 24 anos, vive na mais completa miséria, no interior de um bueiro de escoamento de águas pluviais.

No local, completamente insalubre, jogado à própria sorte, exposto a chuva, frio, poeira e animais peçonhentos, o lavrador Lucas Ferreira Generoso, há cerca de cinco meses, passa seus dias, na maioria das vezes, com fome e sede.

Nossa equipe foi levada até o local – uma chácara, onde o proprietário lhe permitiu ficar apenas no perímetro do buraco – por policiais militares do DPO de Natividade, que descobriram o caso, durante patrulhamento de rotina.

– Independentemente de qualquer coisa, esse rapaz é um ser humano, que não pode viver nessas condições. É pior que qualquer animal. Ele relatou que a rotina de privações faz parte de sua vida. Enquanto agentes da lei, nos preocupamos também, pois desse jeito, passando necessidades, esse rapaz pode até mesmo, quem sabe daqui uns tempo, criar problemas para a comunidade. Quem tem fome fica desesperado, – disse um dos militares, que acompanhado de uma colega, levava alimentos para o rapaz.

Lucas Ferreira, que antes era lavrador no distrito de Bom Jesus do Querendo, onde possui família, recebeu nossa reportagem na porta do buraco onde vive e assim que percebeu que os policiais levavam pães e bolos, atacou o alimento com grande voracidade. Perguntado se estava com fome. Não respondeu. Também não precisava, a cena testemunhada por nós, já era o bastante.

– Sofri um acidente de moto há cerca de um ano e fiquei vários meses internado. Depois fui para casa, no distrito de Querendo, onde mora minha mãe. Acontece que por causa da batida, fiquei sem poder trabalhar. Então eles (familiares) colocaram minhas coisas na rua e me expulsaram de casa. Primeiro fiquei por lá, no Querendo, onde algumas pessoas me davam comida. Depois resolvi vir para Natividade e depois para aqui, onde o dono me deixa ficar dentro desta manilha, onde durmo e passou meus dias. Quando chove enche tudo de água. Pego essa espuma, que uso para dormir e vou ficar dentro de uma Kombi, que fica estacionada logo ali, – disse apontando para um veículo antigo estacionado em uma garagem improvisada dentro da propriedade.

Reportagem e fotos Vanderson Garcia/Radio Natividade

DSC05660

Delegado de Itaperuna fala sobre operação de combate as drogas deflagrada na cidade – OUÇA

O jornalista Vanderson Garcia, entrevistou na tarde desta sexta-feira (26), o delegado Bruno Cleuder, adjunto da 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, que deflagrou no dia anterior uma grande operação, onde foram presas 12 pessoas, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas e uma facção criminosa. A operação Gólgota, apreendeu ainda drogas, motos, dinheiro, joias, dentre outros materiais. A entrevista foi ao ar no programa Show da Tarde, da Rádio Itaperuna AM 1410. Ouça: