Dona de casa afirma ter sido agredida por casal em Varre-Sai

Uma dona de casa acionou o serviço de radiopatrulha da Polícia Militar de Varre-Sai, ocasião em que informou ter sido vítima de agressão física, praticada por um casal de conhecidos, às margens da RJ 214, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com F.A.O., de 19 anos, ela deixava a sua residência, quando teria sido abordada por uma adolescente e seu namorado, identificado como L.V.F., de idade não revelada. A partir deste momento, supostamente, a menor teria começado uma série de ofensas, seguidas de tapas. O telefone celular que estava em uma de suas mãos, teria sido quebrado durante a confusão.

O rapaz, com quem já se relacionou há meses atrás, também a teria agredido fisicamente, lhe deixando estirada ao chão. Socorrida ao pronto socorro local, a vítima com diversas escoriações pelo corpo, recebeu atendimento médico, sendo posteriormente liberada e conduzida à 140ª Delegacia Legal de Natividade, onde o caso foi registrado. Os envolvidos deverão ser intimados a prestar depoimento.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Outubro Rosa é lembrado com caminhada em Natividade

A Secretaria Municipal de Saúde de Natividade, realiza este mês a campanha “Outubro Rosa” de mobilização ao combate ao câncer de mama de de colo do útero. A data foi lembrada nesta terça-feira (14), com uma caminhada, que contou a presença de profissionais de saúde do município e percorreu diversas ruas da cidade.

A coordenadora dos PSFs, enfermeira Paula Baião, durante o evento, destacou a importância da prevenção. “Nós sabemos que o câncer, quando diagnosticado no início tem 90% de chances de cura”, disse a coordenadora. A Campanha vai acontecer nos postos de saúde, nas escolas e na rede privada com palestras, entregas de folders e exames.

Já Adriela Branco, que é coordenadora da Saúde da mulher, falou também da importância do Outubro Rosa para diagnosticar o câncer de mama e o câncer do colo do útero. “No Brasil esta campanha foi aderida há seis anos. No município de Natividade tem os profissionais que trabalham diretamente na conscientização das mulheres”, destacou a coordenadora, ressaltando que é uma campanha que todos precisam abraçar.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom/PMN

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Caminhada terminou em frente á prefeitura
Caminhada terminou em frente á prefeitura

Mais de 100 hectares de mata já foram destruídos pelo fogo em Retiro do Muriaé

Os Bombeiros de Itaperuna, ainda trabalham no controle de um incêndio que está destruindo uma floresta no distrito de Retiro do Muriaé. Segundo o Major Guijarro, mais de 100 hectares de mata já foram destruídas, o que equivale a aproximadamente 93 campos de futebol.

De acordo com informações de moradores, o fogo teria começado no último sábado (11). O local é conhecido como Fazenda Paraíso e ainda não há informações sobre possíveis feridos. Segundo dados dos Bombeiros, o trabalho de combate começou na última segunda-feira (13) e está sendo realizado com cuidado, uma vez que o local é de difícil acesso.

O clima seco e o vento estão agravando a situação. A maior preocupação dos oficiais e moradores é que o fogo chegue nas fazendas ao redor da floresta. O trabalho de combate foi interrompido durante a noite de ontem e foi retomado na manhã desta quarta-feira (15).

Com informações do G1.

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Morre Bispo Emérito da Diocese de Campos, Dom João Corso

Morreu na manha desta quarta-feira (15), em São Paulo, aos 86 anos, o Bispo Emérito de Campos, Dom João Corso. O corpo deve chegar a Campos à meia-noite de hoje. O velório acontecerá nesta quinta-feira, na Catedral do Santíssimo Salvador, onde serão celebradas missas às 7h, 12h e 15h.

O sepultamento está previsto para acontecer às 16h, na Capela Senhor dos Passos, localizada na Catedral. Dom João, foi Bispo de 1990 a 1995, sucedendo Dom Carlos Alberto Navarro e sendo sucedido por Dom Roberto Guimarães. O religioso após se desligar do cargo, residiu por um período no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Natividade, onde passou a auxiliar nas celebrações. De Natividade saiu para seguiu para São Paulo, onde residiam seus familiares.

A vida do Bispo:

Foi nomeado Bispo de Campos por sua Santidade o papa João Paulo II no dia 12 de outubro de 1990 sendo sagrado e tomando posse em nossa cidade em 8 de dezembro do mesmo ano na festa da Imaculada Conceição de Maria presidida por D. Carlos Alberto Navaro seu antecessor, já Arcebispo de Niterói.

Nasceu em Cajobi – São Paulo na Diocese de Barretos em 1928. Professou na Congregação Salesiana de D. Bosco em 1944 e ordenado Presbítero em 1953 é Doutor em direito canônico na universidade pontifícia Salesiana de Roma (1957), com diploma em sociologia pastoral (Roma) em regência e canto gregoriano (Rio de Janeiro) além de outra especializações pastorais.

Antes de se tornar Bispo trabalhava em casa de informações religiosas e sacerdotal por mais de 30 anos, dentre elas estão os institutos Pio XI de São Paulo por 25 anos, na Universidade Pontifícia Salesiana de Roma e no Instituto de Direito Canônico do Rio de Janeiro.

Foi Professor de Direito Canônico e Direito Civil comparado, Moral Fundamental, Teologia Espiritual, Pastoral Paroquial e Cultural Religiosa. Foi também promotor de justiça e defensor do vinculo por 7 anos, Vigário Judicial e Presidente do Tribunal Regional de Apelação de São Paulo por mais de 5 anos, e ainda Consultor da Comissão para Interpretação do Código de Direito Canônico e da Congregação para o Clero, e Pároco em São Paulo e em São Carlos se dedicando ás Pastorais Paroquial Familiar.

Como Bispo D. João Corso marcou por suas obras como por exemplo à construção de Seminário Menor Maria Imaculada e reforma do Centro Diocesano de Pastoral, criação de novas paroquiais aumentando o território da Diocese, e um pouco antes de deixar Campos reformou a residência episcopal respeitando seu estilo e arquitetura.

Por motivos de saúde pediu exoneração e desde 22 de novembro de 1995 passou a responder como administrador Apostólico, tarefa desempenhada até a sua ordenação e posse de D. Roberto Gomes Guimarães seu sucesso hoje D. João Corso é presidente do Tribunal Eclesiástico Regional do Rio de Janeiro e Bispo Emérito de Campos.

Dom João 02

Dois rapazes detidos com maconha e moto irregular no Parque Lajinha em Natividade

Dois rapazes, entre eles um menor, foram detidos no final da tarde desta terça-feira (14), por policiais militares lotados no DPO de Natividade, que faziam patrulhamento de rotina, na Rua Dom Antônio de Castro Mayer, no Parque Lajinha.

De acordo com informações a dupla trafegava em uma moto FAN 125, placa LPE 5376/Porciúncula, quando se deparou com a viatura com os sargentos França e Lázaro, levantando suspeitas dos agentes, que após realizarem revista pessoal nos jovens, encontraram no bolso do condutor, o adolescente T.C.G., de 16 anos, um pequeno tablete de maconha.

Conduzidos à 140ª Delegacia Legal, o outro rapaz, o servente I.F.S., de 18 anos, admitiu que ambos iriam consumir o entorpecente, que pertenceria ao adolescente. A moto que apresentava documentação irregular e pertencia a um amigo dos envolvidos, também menor, permaneceu apreendida. Os responsáveis pelos acusados também se deslocaram à unidade policial, onde após prestarem depoimentos todos foram liberados para responder em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

 

Moto com documentação irregular foi apreendida
Moto com documentação irregular foi apreendida
Droga estava no bolso do menor
Droga estava no bolso do menor

Pane em rede da OI deixa telefones fixos mudos em Natividade

Uma pane no início da manhã desta quarta-feira (15), fez com que todos os telefones fixos da concessionária Oi ficassem mudos em Natividade. De acordo com informações ainda não confirmadas, a falha na rede da empresa, teria atingido ainda diversos outros municípios da região Noroeste Fluminense. Nossa reportagem apurou que apenas a telefonia celular segue operando normalmente. Em contato com a empresa, não obtivemos até o momento nenhuma previsão de restabelecimento do sistema.

ATUALIZAÇÃO: O serviço foi normalizado por volta das 09h desta quarta-feira (15).

Da redação da Rádio Natividade