Quatro rapazes flagrados pela PM com maconha no bairro Tubiacanga

Quatro rapazes, entre eles três menores de idade, foram conduzidos à 140ª Delegacia Legal de Natividade, após terem sido flagrados com uma pequena quantidade de maconha, na Antônio Ferreira Sobrinho, próximo a “Matinha”, no bairro Tubiacanga, no final da tarde desta quarta-feira (22).

De acordo com informações da polícia, uma radiopatrulha com os sargentos França e Lázaro, realizava patrulhamento de rotina, quando teria desconfiado da atitude do grupo e os abordado. Com um deles, foi encontrado um cigarro da erva, que segundo relatos, seria consumido naquele momento.

Todos os envolvidos com idades de 18, 17, 16 e 14 anos, seguiram para a delegacia, onde na presença do Conselho Tutelar e dos responsáveis, os adolescentes foram ouvidos (foto acima), atuados e posteriormente liberados. O maior também responderá em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

O cigarro de maconha estava com um dos menores
O cigarro de maconha estava com um dos menores

Saiba quem ganhou o espremedor de frutas e CD do Padre Alessandro Campos da Natividade FM

Confira os ganhadores do sorteio desta sexta-feira (24), da Rádio Natividade:

CD do padre Alessandro Campos – Edma Silva – Ourânia
Espremedor de frutas – Marlene Faria – Popular Velha

Os contemplados poderão retirar seus brindes de segunda a sexta-feira, no horário de 08 às 11h.

=====================================================

A Rádio Natividade irá sortear um lindo espremedor de frutas e um CD original do padre Alessandro Campos, entre seus ouvintes/internautas nesta sexta-feira (24). O resultado será divulgado aqui no site.

COMO PARTICIPAR:

– Envie uma mensagem de texto para (22) 9 9898-1208, com a palavra RADIO, com seu nome completo, bairro ou cidade

– Via WhatsApp para (22) 9 9877-7187

– Email para estudio@natividadefm.com.br

– Curtindo nossa página no Facebook

– Deixando seu comentário com nome e endereço logo abaixo deste texto

*Imagem meramente Ilustrativa

Foragido é morto por policial após reagir a prisão em Guaçuí (ES)

Um foragido da justiça foi morto na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Agenor Luis Thomé, em Guaçuí (ES), após reagir à ordem de prisão de um policial civil. Vitor Oliveira Campos da Silva, o Vitinho, de 27 anos, havia sido detido horas antes pela PM, no centro da cidade, que faz limite com Varre-Sai, na região Noroeste Fluminense. Segundo informações da polícia, ao chegar à delegacia ele teria conseguido fugir, e durante a recaptura, reagiu a prisão, sendo atingido por um disparo acidental feito pelo agente. De acordo com a delegada Edilma de Oliveira, o policial agiu em legitima defesa já que o foragido tentou pegar a arma.

– Era o policial ou o foragido. Ele havia sido capturado e estava sendo conduzido, mas aplicou um golpe contra o policial, tentando tomar a arma, que não estava engatilhada, mas foi destravada com o golpe. O tiro acabou atingindo o Vitor, – afirmou.

Testemunhas também confirmaram a versão. O rapaz estava foragido da Casa de Custódia de Vila Velha desde 01 de setembro, onde cumpria pena por furto, no regime semiaberto. No entanto, não teria retornado à unidade, ficando escondido da casa de familiares.

Da redação da Rádio Natividade com informações da 90,5 FM – Foto: Aqui ES Notícias

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Acusado de furtar carro e se envolver em acidente, morre no Hospital São José do Avaí

O homem que era acusado, de ter furtado um veículo no final da tarde desta quarta-feira (22), em Bom Jesus do Itabapoana, não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite de ontem, no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, para onde havia sido socorrido.

Paulo Sérgio dos Santos Fiaux, de 22 anos, que seria morador de Campos dos Goytacazes, era casado e deixa dois filhos. De acordo com polícia, o rapaz teria furtado o veículo Gol, placa DFZ 7254 (ES), pertencente a uma recepcionista, de 26 anos, que o havia estacionado na Rua Antônio Borges de Lima, bairro Lia Márcia.

Durante a fuga na BR 356, o acusado que estava sozinho no carro, teria se assustado ao se deparar com uma viatura da PM, perdeu o controle da direção, batendo contra uma árvore, às margens da rodovia.

RELEMBRE O CASO: 

Um homem, que não teve a identidade revelada, ficou gravemente ferido ao se envolver em acidente durante a tarde desta quarta-feira (22), na altura do quilômetro 53 da BR 356, na localidade do Palanquinho, zona rural de Itaperuna.

De acordo com informações da polícia, a vítima conduzia um veículo Gol, de cor branca, placa DFZ  7254 (ES), que acabara de ser furtado, no município de Bom Jesus do Itabapoana. De acordo com militares do 29º BPM, o motorista teria se assustado ao ser deparar com uma viatura da PM, que seguia pela rodovia federal, quando perdeu o controle da direção, colidindo contra uma árvore às margens da pista.

Uma ambulância da Prefeitura de Macaé, que passava pelo local, socorreu o condutor, que ficou preso às ferragens, até o Hospital São José do Avaí, onde médicos não descartam a possibilidade, em razão da gravidade dos ferimentos, dele ficar paraplégico. A 143ª Delegacia Legal deverá apurar o caso.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Leandro Vieira/Rádio Itaperuna

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

 

 

Presidente da Associação de Diabéticos Santa Paulina fala à Rádio Natividade

A enfermeira Camila Ferreira Machado, presidente da Associação de Diabéticos Santa Paulina, foi entrevistada na manhã desta quarta-feira (22), pelo jornalista Vanderson Garcia, no Programa Show da Manhã, da Rádio Natividade.

Durante o bate-bapo, Camila falou um pouco sobre a entidade, criada no início de 2014, com intuito de prestar assistência aos portadores da doença. Ela também convidou à população em geral para um encontro nesta sexta-feira (24), a partir das 19:30h, no Centro Administrativo Ganha Tempo.

OUÇA:

Em menos de 30 dias adolescente comete furto pela 4ª vez em Natividade

Um adolescente, de 14 anos, pela terceira vez em menos de 30 dias, foi conduzido à 140ª Delegacia Legal, acusado de ter cometidos quatro pequenos furtos na cidade. A última  vítima foi a própria professora do menor, que estuda no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende.

A educadora P.M.B., de 38 anos, contou aos policiais que assim que dispensou a turma, deixou sua bolsa dentro da sala, saindo para comprar lanche, bem em frente à unidade escolar, sendo que quando retornou, deu por falta do telefone celular Nokia. Desconfiada do aluno, que é conhecido pela prática deste tipo de delito, ela acionou a Polícia Militar, que se deslocou até a casa do infrator, no bairro Ilha, ocasião em que os agentes receberam a informação, de que o adolescente e o produto de furto, já haviam sido localizados pela diretora do colégio.

Na delegacia, para onde o caso foi levado, o estudante V.M.B.M., confirmou o crime, acrescentando que o celular furtado, seria usado por ele mesmo, sendo que o chip, havia sido jogado fora.

Semanas atrás este mesmo rapaz, já havia furtado duas vezes uma mesma residência no bairro Balneário e o cartão bancário dos próprios avós, com o qual realizou diversos saques indevidos. Ele deverá ser apresentado ao Ministério Público, em audiência já agendada.

Da redação da Rádio Natividade – Foto Ilustrativa

RELEMBRE OS CASOS DO MESMO MENOR:

Adolescente furta a mesma residência duas vezes em poucas horas em Natividade (01/10/2014)

Um caso de furto à residência está sendo esclarecido por inspetores da 140ª Delegacia Legal de Natividade, após o proprietário do imóvel, localizado na Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares, Balneário, ter prestado queixa naquela unidade policial.

O topógrafo J.D.O., de 59 anos, aponta o adolescente V.M.B.M., de 14, também morador do mesmo bairro, como sendo responsável por dois furtos no intervalo de pouco mais de 12 horas, no interior de sua casa.

A vítima relatou ter dado falta de seu telefone celular da marca Sansumg e achando que o teria perdido, resolveu fazer um anuncio em sistema de som volante.

– Achei que tinha perdido, por isso fiz o anúncio, oferecendo uma recompensa de R$ 40 para quem o devolvesse. Horas depois, fiquei sabendo que estava com o menor. Fui até a casa dele, dei o dinheiro e ele me devolveu, dizendo que havia achado na rua. Ocorre que mais tarde, dei por falta de outros equipamentos, um notebook, carregador de celular e uma caixa de som. Desconfiado do garoto, que no bairro é conhecido por realizar pequenos furtos, acionei a Polícia Militar e fomos à sua casa, onde ele confessou ter sido o autor do furto do celular e ter voltado horas depois e levado os demais equipamentos. Um tio também havia confirmado ter visto o adolescente com o computador, mas que este, havia dito que pertencia a um amigo, – disse em depoimento.

Levado à delegacia, o infrator de fato admitiu os crimes, informando que havia vendido o material para outra pessoa, a estudante R.M.B., de 18 anos, residente no bairro Pedro Gomes, que também confirmou ter ficado com o material, pelo qual pagaria a quantia de R$ 90 neste final de semana. A moça, que pode ser indiciada por receptação, revelou ter desconfiado de que os produtos pudessem ser fruto de ilícito, mas ainda assim, como precisava de um computador, resolveu ficar com o mesmo. Após serem ouvidas, as partes foram liberadas e o caso segue em investigação.

Adolescente é acusado de furtar cartão e realizar saques indevidos em Natividade (07/10/2014)

Um adolescente, de 14 anos, que há cerca de duas semanas atrás, foi acusado de furtar a mesma casa, duas vezes em menos de 24 horas, no bairro Balneário, parece que voltou a atacar. Desta vez, recaí sobre o mesmo, a suspeita de ter subtraído o cartão bancário pertencente ao aposentado S.G.O., de 78 anos, com quem reside (apesar de não ser familiar), no mesmo bairro onde supostamente ocorreu o primeiro caso.

O idoso contou em depoimento, que deu por falta do cartão e de antemão, desconfiou do menor, que inicialmente negou o furto, mas após ser confrontado, teve o cartão localizado em um de seus bolsos. Foram feitos indevidamente, diversos pequenos saques, recargas de celulares, além de um empréstimo, no valor de R$ 3.249,40.

De acordo com informações da 140ª Delegacia Legal, que apura o caso, o estudante deverá ser apresentado em breve ao Ministério Público. Imagens do circuito interno de TV da agência, também foram requisitadas na tentativa de identificar o infrator.

Da redação da Rádio Natividade – Imagem Ilustrativa

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187