Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo gerente de obras do Corpo de Bombeiros/RJ, Coronel Rocha Filho, pelo assessor do gerente de obras Major Penedo, pelo comandante do CBA IV Norte-Noroeste, de Campos dos Goytacazes, Coronel Douglas Paulich Júnior e pelo comandante do 21º GBM, em Itaperuna, Major Joelson de Oliveira, esteve em Natividade,para discutirem os últimos acertos para o início das obras do Destacamento de Bombeiro Militar, que deverão começar em breve.
Acompanhados do prefeito interino Fabiano , secretários e veeadoes, o grupo visitou o local que vai abrigar o quartel de Natividade que funcionará no prédio da atual Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Emprego, que foi cedido pela Prefeitura Municipal para a instalação do Destacamento.
De acordo com o gerente de obras do Corpo de Bombeiros, Coronel Rocha Filho, o prédio vai passar por adaptações, que incluirão alojamento, gabinete de comandante, cozinha, refeitório, parte administrativa, depósito de material operacional e garagem para viaturas.
– A ideia é que tudo esteja pronto para a inauguração acontecer ainda esse ano. A premissa do governador Pezão é colocar um quartel em cada município do estado -, afirmou oficial.
O quartel de Natividade ficará subordinado ao Grupamento de Itaperuna. Serão 35 bombeiros atuando na unidade, sendo uma média de oito trabalhando por dia. Com duas viaturas, sendo uma ABS (Auto, Busca e Salvamento), com capacidade de quatro mil litros de água que ficará destinada a salvamento com vítimas presas em ferragens, enchentes e todo tipo de salvamento como combate a insetos e outros e ainda a viatura do comandante do Destacamento.
– Com a instalação do quartel em Natividade resolvemos os problemas do município e ainda dos vizinhos como Varre-Sai, Porciúncula e Raposo. Contamos com total apoio do prefeito Bim que cedeu o espaço para a instalação do quartel. Foi a boa vontade do prefeito que fez o destacamento ser instalado aqui -, afirmou o Coronel Douglas Paulich Júnior.
O prefeito de Natividade, Fabiano França Vieira (Bim), lembrou que a unidade do Corpo de Bombeiros no município traz maior segurança para os moradores de Natividade.
– Lutei para implantar esse Destacamento de Bombeiro Militar em Natividade porque isso nos trará uma maior segurança e respaldo em casos de atendimentos que necessitem desse serviço em nosso município, com maior precisão e segurança para a nossa população e de municípios vizinhos que também serão beneficiados com a unidade -, disse.
Da redação da Rádio Natividade com Ascom/PMN