Moto apreendida no Parque Lajinha com suspeita de adulteração

Uma moto Honda CG 125, de cor prata, sem placas e documento, foi apreendida por policiais militares, na RJ 220, altura do Parque Lajinha, Natividade. De acordo com a polícia, os agentes realizavam patrulhamento de rotina, quando desconfiaram da dupla, que seguia no veículo.

Ao verificarem a situação da moto, descobriram que o chassi estava parcialmente raspado. O condutor, identificado pelas iniciais J.M.S., de 27 anos e seu colega, de mesma idade, seguiram para a 140ª Delegacia, onde prestaram depoimento e liberados.

Da redação da Rádio Natividade – Foto Meramente Ilustrativa

Inea vistoria captação de água de municípios do Norte e Noroeste

Uma equipe da Agência Nacional das Águas (ANA) esteve nesta quarta-feira (20/11) fazendo uma vistoria nos pontos de captação de água em São Fidélis, Cambuci e Itaocara. A visita faz parte da elaboração do Plano de Contingência da Bacia do Rio Paraíba do Sul.

A campanha de vistoria realizada pela ANA e outras instituições na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul tem o objetivo de identificar possíveis melhorias nas captações de água tanto a montante quanto a jusante à barragem de Santa Cecília, considerando os níveis mais severos no rio Paraíba do Sul em função da estiagem histórica. Esta ação consiste em vistoriar captações nas cidades qualificadas com algum tipo de risco, tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo e ainda não está concluída.

No Rio de janeiro, atuaram na vistoria técnicos da ANA, da Cedae, do Inea, da Agevap e do Ministério da Integração. Em São Paulo a equipe da ANA contou com o reforço de técnicos da Sabesp, do DAEE, da Agevap e do Ministério da Integração. Para os dois Estados um representante do Comitê de Bacia, Ceivap, foi convidado.

O trabalho é preventivo e feito em articulação com governos de RJ, SP e com os ministérios da Integração e Defesa Civil, Agevap e comitês de bacia. O objetivo da ação conjunta é a elaboração do Plano de Contingência da Bacia do Rio Paraíba do Sul com propostas de adequação dos sistemas de captação e, em caso de necessidade, a otimização dessas captações por meio de projetos e recursos específicos para o período de contingência. As equipes seguem agora para a região sul do estado.

Com informações do Ururau

Natividade realiza ações de prevenção durante o Novembro Azul

Homens de Natividade tiveram a oportunidade de participar de trabalho de orientação, durante o início desta semana, na Praça Ferreira Rabello, no centro da cidade. A ação, parte do Novembro Azul, é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde de Natividade, através da Coordenação de Atenção Básica e Saúde do Homem.

A orientação incluiu informações sobre diabetes, tabagismo, hipertensão arterial e câncer de próstata. No local, também foram realizados teste de glicemia e aferição de pressão.

O evento contou com a presença do secretário de Saúde de Natividade, Evando Luiz Fernandes, do subsecretário Renato Capita, além da participação da Coordenação Tabagismo, da Ong Diabetes, do Núcleo de Educação em Saúde e todos os PSF’s.

“É uma quebra de paradigmas do homem procurar um profissional da Saúde para o quanto antes se prevenir. É importante que o homem se conscientize do trabalho preventivo, principalmente em relação ao câncer de próstata, onde ainda há muito receio por parte dos homens, na realização de exames”, destacou o secretário de Saúde, Evando Luiz.

Novembro Azul – É o mês em que é reforçada a conscientização da Saúde do Homem na prevenção contra o câncer de próstata, diabetes e outras doenças.

As ações prosseguem durante todo o mês em todos os PSF’s do município. Sendo disponibilizados aferição de pressão, teste de glicemia, exames para HIV, cadastros para o Programa de Tabagismo , dentre outros

“É importante que todos os homens estejam procurando a unidade de Saúde para estar realizando todos os exames, a fim de detectar precocemente as doenças e ter um futuro saudável”, lembrou a apoiadora institucional da Saúde do Homem, Cynthia Barbosa.

Da redação com Ascom/PMN

Bebê ferido durante briga entre os pais em Varre-Sai

Um bebê, de apenas um ano e seis meses, ficou levemente ferido durante briga envolvendo seus pais, na Rua José Vargas de Figueiredo, em Varre-Sai. De acordo com informações da 140ª Delegacia Legal de Natividade, onde o caso está sendo apurado, o casal teria vivido junto por cerca de dois anos, mas se separou há pouco mais de dois meses.

Durante uma discussão, a dona de casa L.N.A., de 19 anos, teria se irritado e desferido algumas pauladas no ex-companheiro, o caseiro L.A.M., de 22, atingindo acidentalmente a cabeça da criança, que estava no colo do pai. Os três, com ferimentos leves, receberam atendimento no pronto socorro municipal.

Da redação da Rádio Natividade

Divulgada a relação candidato/vaga para o concurso da Prefeitura de Natividade

A CONSULPLAN, empresa organizadora do concurso público da Prefeitura de Natividade, divulgou a relação de candidatos por vagas no concurso. Pelos números oficiais, foram 4.776 inscritos para o certame, que será realizado neste próximo domingo (23). O cargo mais disputado é o de assistente administrativo, com 979 candidatos. Já para técnico em agrimensura e médico do trabalho não houve interessados.

CLIQUE NO LINK E CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA:  http://www.consulplan.net/concursos/408/20.pdf

Homem morre carbonizado em acidente no trevo que dá acesso à Natividade

Um homem, identificado como Anderson da Silva, de 27 anos, morreu carbonizado em um acidente na manhã desta sexta-feira (21), na BR 356, próximo ao trevo que dá acesso à Natividade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo HB 20, placa LTV 5740 – Itaperuna, teria perdido a direção do mesmo, colidido em uma árvore, capotando, saído da pista e se incendiado. O corpo segue dentro do carro e perícia é aguardada no local.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Blog Adilson Ribeiro

Anderson seguia sozinho no HB 20
Anderson seguia sozinho no HB 20

12 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11

Obras para implantação de unidades dos bombeiros em Natividade começarão em breve

Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo gerente de obras do Corpo de Bombeiros/RJ, Coronel Rocha Filho, pelo assessor do gerente de obras Major Penedo, pelo comandante do CBA IV Norte-Noroeste, de Campos dos Goytacazes, Coronel Douglas Paulich Júnior e pelo comandante do 21º GBM, em Itaperuna, Major Joelson de Oliveira, esteve em Natividade,para discutirem os últimos acertos para o início das obras do Destacamento de Bombeiro Militar, que deverão começar em breve.

Acompanhados do prefeito interino Fabiano , secretários e veeadoes, o grupo visitou o local que vai abrigar o quartel de Natividade que funcionará no prédio da atual Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Emprego, que foi cedido pela Prefeitura Municipal para a instalação do Destacamento.

De acordo com o gerente de obras do Corpo de Bombeiros, Coronel Rocha Filho, o prédio vai passar por adaptações, que incluirão alojamento, gabinete de comandante, cozinha, refeitório, parte administrativa, depósito de material operacional e garagem para viaturas.

 – A ideia é que tudo esteja pronto para a inauguração acontecer ainda esse ano. A premissa do governador Pezão é colocar um quartel em cada município do estado -, afirmou oficial.

O quartel de Natividade ficará subordinado ao Grupamento de Itaperuna. Serão 35 bombeiros atuando na unidade, sendo uma média de oito trabalhando por dia. Com duas viaturas, sendo uma ABS (Auto, Busca e Salvamento), com capacidade de quatro mil litros de água que ficará destinada a salvamento com vítimas presas em ferragens, enchentes e todo tipo de salvamento como combate a insetos e outros e ainda a viatura do comandante do Destacamento.

 – Com a instalação do quartel em Natividade resolvemos os problemas do município e ainda dos vizinhos como Varre-Sai, Porciúncula e Raposo. Contamos com total apoio do prefeito Bim que cedeu o espaço para a instalação do quartel. Foi a boa vontade do prefeito que fez o destacamento ser instalado aqui -, afirmou o Coronel Douglas Paulich Júnior.

O prefeito de Natividade, Fabiano França Vieira (Bim), lembrou que a unidade do Corpo de Bombeiros no município traz maior segurança para os moradores de Natividade.

– Lutei para implantar esse Destacamento de Bombeiro Militar em Natividade porque isso nos trará uma maior segurança e respaldo em casos de atendimentos que necessitem desse serviço em nosso município, com maior precisão e segurança para a nossa população e de municípios vizinhos que também serão beneficiados com a unidade -, disse.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom/PMN