Região Noroeste registra saldo negativo de empregos

Em outubro de 2014, a região Noroeste Fluminense, perdeu 233 postos de empregos com carteira assinada, sendo 146 na microrregião Itaperuna e 87 na microrregião Santo Antônio de Pádua. A retração na região foi maior do que a ocorrida no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas menos 93 vagas.

Segundo os números do CAGED, no país também foi registrado número negativo no mês passado (-30.283), enquanto no estado do Rio apenas 39 novos postos foram criados.

O setor de serviços foi o que mais demitiu (135), em seguida o comércio, com 55 demissões. Com 456 admissões e 511 demissões, em outubro, o comércio é o setor que mais promove movimentação de pessoal na região.

No ano, a região acumula 993 vagas criadas, sendo 476 na microrregião Itaperuna e 517 em Santo Antônio de Pádua. Na comparação com o mesmo período do ano passado, os números deste ano estão bem abaixo dos 2.274 novos postos criados naquele no ano anterior.

Serviços foi o setor responsável por 397 vagas criadas neste ano, em seguida o comércio, por 291, e a indústria de transformação, por 286. Como no mês de outubro, no acumulado do ano o comércio também é o setor que mais movimenta pessoal na região (5.293 admissões e 5.002 demissões).

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense:

Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai.

Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.

Fonte: Blog Miracema

Criança de cinco anos é vítima de maus-tratos em Varre-Sai

Um suposto caso de maus-tratos está sendo apurado pelo Conselho Tutelar de Varre-Sai e inspetores da 140ª Delegacia Legal de Natividade, após a denúncia de que um menino, de cinco anos, teria sido espancado pela mãe, a dona de casa A.G., de 27 anos.

De acordo com o conselheiro Juliano Medeiros da Silveira, que acompanhou o depoimento do menor, o órgão teria recebido a denúncia de que a criança, teria chegado à creche, com marcas pelo corpo e ao ser indagada, confirmou ter apanhado da mãe, que utilizou um pedaço de madeira com prego para atingi-lo, no quintal da casa, onde residem, na Rua Prefeito Altair Alves Ribeiro, bairro Santo Antônio.

O menino deverá ser submetido a exame de corpo de delito. A família já era acompanhada pelas autoridades, pelo fato de já haver outros registros semelhantes. A mulher deverá ser intimada a prestar esclarecimentos.

Da redação da Rádio Natividade

Natividade participa do Festival Gastronômico do Noroeste Fluminense

O prefeito de Natividade, Fabiano França Vieira (Bim), acompanhado do subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio, Walfredo Pontes, participaramda solenidade de lançamento do I Festival Gastronômico Sabores do Noroeste, que começou nesta quinta-feira (20) e segue até o dia 30 de novembro, em diversos  estabelecimentos participantes, que oferecem um prato específico no valor de R$ 18,00 por pessoa.

Natividade, é representada no evento pelo restaurante Buffet Japonês(restaurante de comida japonesa do Luiz), no bairro Balneário, que apesenta  o prato Salmão Grelhado ao Luiz Succhi, composto de salmão temperado com molho especial, arroz, purê de inhame e vegetais. O restaurante funciona de 5ª à sábado, das 18 às 24 horas.

De acordo com os organizadores, a iniciativa visa fomentar a cultura gastronômica, o turismo e a economia da região Noroeste Fluminense, apresentando novos pratos, porções e petiscos criados exclusivamente para o Festival.

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Batalhão de Pádua inova com lançamento de policiamento com bicicletas

Dinamismo e agilidade ao trabalho ostensivo da Polícia Militar. Esses são os objetivos do Grupo de Pronta Resposta (GPR) e POG BIKE implantados na área do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), que abrange as Regiões Norte e Noroeste Fluminense.

O 36° Batalhão de Polícia Militar conta com uma nova modalidade de policiamento, o POG BIKE. Lançado há poucos dias, o policiamento é realizado por quatro policiais militares do Regime Adicional de Serviço (RAS), que se dividem entre as cidades de Santo Antônio de Pádua e Miracema, visando, sobretudo o reforço do policiamento na área central e bancária dos municípios, que aumentam ainda mais com a proximidade do Natal.

O Comandante do 36° BPM, o tenente-coronel Sylvio Guerra, explicou o policiamento. “O POG BIKE é realizado em duplas e uma das principais características é que policiamento de bicicleta cobre uma maior área se comparado ao realizado a pé, proporcionando maior agilidade e mobilidade no trânsito”.

A nova modalidade de policiamento já vem apresentando resultados positivos. “Além de nos sentirmos mais seguros, especialmente nos meses de novembro e dezembro onde o movimento na área central praticamente dobra, já podemos perceber que o trânsito está mais organizado, pois tanto os motoristas, quanto os pedestres estão respeitando mais as leis de transito com a presença dos policiais militares”, disse o Senhor Márcio Marcone, de 80 anos, proprietário da Farmácia do Márcio, um dos comércios mais antigos de Santo Antônio de Pádua.

Muito bem vista pela comunidade, o POG BIKE também já foi aceito pelos policiais militares, que têm a oportunidade de tirarem um extra voluntário na folga por meio do RAS, como é o caso do SD PM Crespo que embora seja lotado na 2ª UPP São Carlos/4° BPM, optou pelo RAS no 36° BPM.

WhatsApp: Moradora do bairro Liberdade reclama que população não colabora com a limpeza

A redação da Rádio Natividade recebeu esta semana, uma mensagem com uma espécie de desabafo de uma leitora/ouvinte, que reside no bairro Liberdade, Natividade. Nela a dona de casa, que pede para não ser identificada, reclama que muitos moradores não fazem sua parte, no sentido de manter as ruas da cidade limpas. Como exemplo, ele nos enviou um foto, recém-tirada da Praça João Barra Sobrinho, onde claramente aparece grande quantidade de lixo em via pública, provavelmente proveniente de alguma festa promovida naquela região.

– Esta é a praça da Liberdade. Logo após uma festa jogaram todo o lixo na rua. Que ficou todo espalhado. Depois querem reclamar que o varredor não limpa, que a empresa não recolhe. Temos que fazer nossa parte. Sinto que hoje em Natividade, falta consciência de cidadania a muitas pessoas. Criticar é muito fácil! É preciso dar exemplo e cumprir com nossas obrigações, – disse indignada.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187