Jovem se torna a 30ª vítima de homicídio em 2014 em Muriaé (MG)

Um rapaz identificado como Lucas Marçal Santos, de 19 anos, foi morto com pelo menos seis tiros durante este sábado (22), no interior de uma barbearia, no “Condomínio Nova Muriaé”, Muriaé (MG).

De acordo com testemunhas, um homem teria chegado de moto e capacete, chamado pelo nome da vítima, o alvejado e fugindo em seguida. Bombeiros chegaram a ser acionados, mas encontraram o jovem sem vida. A polícia ainda não tem pistas do autor do crime, que eleva para 30, o número de homicídios em 2014 na cidade mineira.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Silvan Alves

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Animal morto há dias na estrada Querendo – Ourânia vira caso de saúde pública

Um equino morto na estrada que liga os distritos de Ourânia e Bom Jesus do Querendo, além de incomodar a visão quem passa por ali, pode colocar em risco a saúde dos que trafegam pelo local.

De acordo com moradores, o animal teria se envolvido em acidente com um veículo na última quarta-feira (19) na altura da comunidade do Cigarro e desde então, se encontra às margens da rodovia, já em estado de decomposição, atraindo urubus, moscas e causando um odor quase que insuportável.

– Já pedimos, mas até agora ninguém se propôs a remover o animal, que se encontra em estado de decomposição, colocando em risco a saúde das pessoas. Pedimos que a prefeitura, a Defesa Civil, ou que de direito resolva logo este problema, declarou uma leitora via página do Facebook da Rádio Natividade. Até o fechamento da matéria, no final da tarde deste domingo (23), o problema ainda não havia sido resolvido.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o secretário de Defesa Civil, Ademilson Miranda, uma retroescavadeira da Prefeitura de Natividade teria se deslocado ao local ainda na quinta-feira passada, na intenção de enterrar o animal. No entanto, segundo ele, o funcionário teria sido impedido de executar o trabalho pelo proprietário do veículo acidentado, que exigia que o equino fosse submetido à perícia. Já o secretário de Agricultura Silval Martins, em contato com a emissora, relatou que a carcaça do animal foi cremada na tarde desta segunda-feira (24) e deverá ser removida nas próximas horas.

Já o motociclista acidentado, Jorge de Oliveira Faria, de 38 anos, também entrou em conato com a emissora  e negou que tenha conversado com qualquer autoridade e muito menos impedido qualquer ação do poder público.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Cavalo 02

Sepultado o corpo de “Foguetinho”, ex-prefeito de Aperibé

Foi sepultado no início da noite deste sábado (22), no cemitério municipal, o corpo do ex-prefeito de Aperibé, Paulo Fernando Dias, conhecido como Foguetinho. O político, que comandou a cidade de 2004 a 2008, faleceu no dia anterior, aos 58 anos,  na Casa de Saúde Santa Mônica, em Santo Antônio de Pádua, onde estava internado, lutando contra um câncer. Além de prefeito, “Foguetinho”, foi vereador da cidade por dois mandatos.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Paulo Damasceno

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Apesar do prazo encerrado, placas de campanha ainda podem ser vistas em Natividade

Com o fim da eleição é hora de acabar com os vestígios da campanha eleitoral, neste caso a retirada da propaganda política das ruas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), os candidatos que concorreram no 2º turno devem retirar a propaganda eleitoral até o dia 25 de novembro.

Para aqueles que disputaram apenas o 1º turno, o prazo terminou no último dia 4. Se a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) for descumprida os candidatos podem sofrer punições, como o pagamento de multas.

O TRE orienta que população denuncie pela internet, via sistema e-denúncia (www.tre-rj.gov.br), ou pelo telefone (21) 2253-1177, com sigilo garantido. As queixas serão encaminhadas ao Ministério Público, que pode pedir diferentes punições, de acordo com cada situação relatada. Em Natividade, diversas propagandas ainda podem ser vistas em inúmeros pontos da cidade, incluindo a zona rural.

Se o material de campanha tiver danificado algum bem público, caberá ao candidato restaurá-lo. No caso da propaganda afixada em residência, o recolhimento é dever do proprietário.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187