Um equino morto na estrada que liga os distritos de Ourânia e Bom Jesus do Querendo, além de incomodar a visão quem passa por ali, pode colocar em risco a saúde dos que trafegam pelo local.
De acordo com moradores, o animal teria se envolvido em acidente com um veículo na última quarta-feira (19) na altura da comunidade do Cigarro e desde então, se encontra às margens da rodovia, já em estado de decomposição, atraindo urubus, moscas e causando um odor quase que insuportável.
– Já pedimos, mas até agora ninguém se propôs a remover o animal, que se encontra em estado de decomposição, colocando em risco a saúde das pessoas. Pedimos que a prefeitura, a Defesa Civil, ou que de direito resolva logo este problema, declarou uma leitora via página do Facebook da Rádio Natividade. Até o fechamento da matéria, no final da tarde deste domingo (23), o problema ainda não havia sido resolvido.
ATUALIZAÇÃO: De acordo com o secretário de Defesa Civil, Ademilson Miranda, uma retroescavadeira da Prefeitura de Natividade teria se deslocado ao local ainda na quinta-feira passada, na intenção de enterrar o animal. No entanto, segundo ele, o funcionário teria sido impedido de executar o trabalho pelo proprietário do veículo acidentado, que exigia que o equino fosse submetido à perícia. Já o secretário de Agricultura Silval Martins, em contato com a emissora, relatou que a carcaça do animal foi cremada na tarde desta segunda-feira (24) e deverá ser removida nas próximas horas.
Já o motociclista acidentado, Jorge de Oliveira Faria, de 38 anos, também entrou em conato com a emissora e negou que tenha conversado com qualquer autoridade e muito menos impedido qualquer ação do poder público.
Da redação da Rádio Natividade
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187