Pão de queijo de liquidificador

INGREDIENTES

  • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 100g de queijo ralado
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Bater tudo no liquidificador e por em forminhas untadas com óleo
  2. Levar para assar

Palácio do Planalto anuncia os nomes de sete novos ministros

A Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto anunciou nesta segunda-feira, por meio de nota oficial, os nomes de sete novos ministros para o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

São eles: Antonio Carlos Rodrigues (Transporte); Gilberto Occhi (Integração); Miguel Rossetto (Secretaria Geral); Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário); Pepe Vargas (Relações Institucionais); Ricardo Berzoini (Comunicações); e Carlos Gabas (Previdência).
O anúncio foi feito depois da chegada de Dilma da Bahia, onde a presidente passou os últimos quatro dias descansando, na praia da Base Naval de Aratu.

Agora, do total de 39 ministros, o Planalto já anunciou os nomes de 24 – faltam outros 15, a serem divulgados até a próxima quinta (1º), quando Dilma tomará posse para o segundo mandato.

Dos sete anunciados nesta segunda, cinco são petistas (Rossetto, Ananias, Vargas, Berzoini e Gabas). Gilberto Occhi, da cota do PP, é o atual ministro das Cidades – será transferido para a Integração Nacional. O Ministério dos Transportes continuará sob controle do PR, agora sob comando do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo e suplente da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto (PT), que teve participação ativa na campanha de Dilma à reeleição, entrará no lugar de Gilberto Carvalho (PT). Pepe Vargas (PT-RS) substituirá Ricardo Berzoini (PT-SP), que vai para o Ministério das Comunicações, cujo atual ministro é Bernardo (PT-PR).

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) dará lugar a Carlos Eduardo Gabas, atual secretário-executivo do ministério, servidor de carreira do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e filiado ao PT.

A demora para a conclusão da reforma ministerial é motivada pelas dificuldades nas negociações com partidos da base aliada.
O principal empecilho para a definição dos nomes do primeiro escalão, segundo integrantes do Planalto, é a negociação em andamento com o PDT, que atualmente comanda o Ministério do Trabalho.

A presidente pretendia alocar os pedetistas em outra pasta, liberando o Trabalho para algum nome indicado pelo PT. A manobra era uma tentativa de compensar os petistas pela perda do Ministério da Educação, que ficará a cargo do governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), a partir de 2015.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que acertou neste fim de semana com Dilma, por meio de uma conversa telefônica, a permanência de seu partido na mesma pasta que vem administrando desde 2007. Segundo ele, o acordo com a Presidência inclui a permanência de Manoel Dias no comando do Ministério do Trabalho. No entanto, a continuidade do ministro não foi anunciada nesta segunda-feira.

Além da resistência do PDT de assumir outra pasta, correntes internas do PT também estão insatisfeitas com a indicação do deputado Pepe Vargas (PT) para o comando da Secretaria de Relações Institucionais, pasta responsável pela articulação política do governo com o Congresso Nacional.

Integrante da corrente Democracia Socialista (DS) – minoritária no PT –, Pepe Vargas ocupará o lugar de Ricardo Berzoini, descolado para o Ministério das Comunicações.

Além de Pepe Vargas, o Planalto confirmou a indicação do petista gaúcho Miguel Rossetto para a Secretaria-Geral. Conforme o G1 apurou, a queda de braço entre as correntes petistas gerou desdobramentos na Câmara dos Deputados e até mesmo no PT do Rio Grande do Sul, base eleitoral de Pepe e Rossetto.

Supermercado é arrombado e furtado no bairro Liberdade

Um supermercado, localizado na Rua Monsenhor Miguel dos Reis Mello, bairro Liberdade, foi arrombado, invadido e furtado, provavelmente durante este domingo (28) em Natividade. De acordo com o proprietário do estabelecimento, o comerciante T.F.B., de 73 anos, os responsáveis pelo crime, teriam acessado o interior da loja, através da parte dos fundos do imóvel, que teve uma das paredes quebrada.

A violação só foi notada na manhã desta segunda-feira (29), no momento em que o comércio era aberto. Foram levados 20 pacotes de cigarros, 40 latas de cerveja, 100 isqueiros, além de R$ 120 em dinheiro. Não há suspeitos, testemunhas ou câmeras de segurança que pudessem ter registrado a ação.

Da redação da Rádio Natividade

Veículo furtado em Bom Jesus encontrado abandonado em rua de Itaperuna

Um Fiat Uno, ano 1993, placa GPM 6448, que havia sido furtado na área do município de Bom Jesus do Itabapoana, foi encontrado abandonado durante a manhã desta segunda-feira (29), na Rua Adelino Garcia Bastos, bairro Cehab, Itaperuna.

Policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, quando desconfiaram do carro, estacionado há vários dias no mesmo local. Após consulta à base de dados, verificou-se que automóvel constava na lista de furtados/roubados, sendo imediatamente rebocado até a 143ª Delegacia, onde seu proprietário foi contatado.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Rádio Itaperuna

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Muriaé

Um adolescente, identificado como Leonardo Vilar Martins Gonçalves, de 16 anos, foi encontro morto a tiros na manhã desta segunda-feira (29), no distrito de Vermelho, Muriaé (MG).

De acordo com informações preliminares, a vítima teria sido alvejada por pelo menos sete disparos, que o atingiram nas costas, rosto e pescoço. Moradores teriam encontrado o corpo em uma região de pastagem e acionaram a polícia.

Dois homens que teriam envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, foram apontados como sendo os autores do crime, que eleva para 33 o número de homicídios este ano no município. Até o momento ninguém foi preso.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Silvan Alves

crime 02 crime 03 crime 04

Faltando dois dias para o réveillon, programação segue indefinida em Natividade

Faltando apenas dois dias para réveillon, a programação oficial de final de ano segue indefinida em Natividade. Em contato telefônico na manhã desta segunda-feira (29), o secretário municipal de turismo, Cláudio Barreto, informou à Rádio Natividade, que tudo deverá ser fechado nas próximas horas, após reunião com o prefeito interino Fabiano França, o Bim.

Aliás, Barreto já começa a dar sinais de insatisfação com a falta de autonomia de sua pasta. Em conversa com interlocutores, ele tem deixado claro, que havia planejado a festa com antecedência, mas que tudo teria esbarrando no fator finanças, que estaria “engessando” seus projetos. Apesar da indefinição com relação ao grupo que deverá animar a virada, a estrutura de palco, já começou a ser montada na Praça Ferreira Rabello, centro da cidade. De acordo com fontes da empresa Dimensão, produtora vencedora da licitação, duas bandas do estilo “baile” estariam entre as possíveis atrações.

Da redação da Rádio Natividade

palco

Em Varre-Sai professora acredita ter sido vítima de estelionatários

Mais um suposto caso de estelionato foi registrado pelos inspetores da 140ª Delegacia Legal de Natividade, após a professora E.F.S.O., de 44 anos, ter prestado queixa na unidade. Em depoimento, a vítima que mora no bairro Santa Lúcia, Varre-Sai, contou que recentemente recebeu uma notificação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), dando conta de uma dívida no valor de R$ 171,65, que teria sido contraída em seu nome, junto a uma financeira com sede em Vitória (ES).

Ela, no entanto, sustenta que não conhece tal empresa e nunca tomou dinheiro emprestado. A professora acrescentou ainda, que há alguns meses atrás, perdeu seus documentos e desconfia que estes, podem ter sido usados na fraude.

Da redação da Rádio Natividade