Dois homens foram detidos após terem sido flagrados com uma espingarda e munições na Rua do Monte, bairro São Caetano, em Italva. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima dava conta, de que a dupla estaria transportando arma, no interior de veículo Chevrolet Vecta pelas ruas da cidade.
Durante patrulhamento, os militares avistaram o carro e seus ocupantes tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas acabaram sendo interceptados alguns metros adiante.
Durante buscas no Astra, os policiais apreenderam uma carabina da Marca CBC modelo 151, além de uma munição. Já durante revista pessoal em um dos homens, com comerciante M.A.P.S., 40 anos, foram localizadas três munições em seu bolso. No entanto, com biscateiro R.S.O., 25 anos, nada de ilegal foi encontrado.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Legal de Itaperuna (delegacia de área), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
CAMBUÇÍ:
Já em Cambucí, uma espingarda, um revólver calibre 38, além de seis munições do mesmo calibre, foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (12), por policiais militares do 36º BPM, durante patrulhamento de rotina, na estrada do Goiabal, zona rural do município.
Os militares abordaram um lavrador identificado pelas iniciais L.F., com quem encontraram o revólver. Durante rápido interrogatório, ele acabou admitindo possuir outra arma, levando os agentes até sua residência, onde os demais artefatos foram encontrados. O caso seguiu pra registro na 142ª Delegacia.
ITAOCARA:
Em Itaocara, foi a vez de outro homem ser detido também na tarde desta segunda-feira (12), com uma espingarda calibre 24, com 28 cartuchos, entre intactos e deflagrados. Os policiais do 36º BPM chegaram até o acusado, após receberem denúncia, de que estariam sendo efetuados disparos na localidade conhecida como Conceição, zona rural do município.
Conduzido à 135ª Delegacia, o responsável pela propriedade, negou ter dado tiros, mas ainda assim, foi atuado em flagrante, sendo liberado apenas depois que pagou a fiança de R$ 800, arbitrada pela delegada de plantão.