Funcionários do Hospital Natividade concluem curso de prevenção de acidentes

Um grupo de funcionários do Hospital Natividade, concluiu esta semana, o curso de prevenção de acidentes internos. O treinamento, com carga horária de 20 horas, contou com a participação de oito servidores, que passam a fazer parte da CIPA, a comissão interna que previne os sinistros.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho, Marcos Antônio da Fonseca Júnior, que foi o responsável por ministrar as aulas, esses profissionais, deverão de agora em diante, servir como multiplicadores de informação dentro da unidade.

– A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. No Hospital Natividade, que é considerada uma empresa de grau de nível de risco três, ocorreu eleição dos membros, que repassarão seus conhecimentos para os demais colegas, – salientou o técnico.

A entrega dos certificados ocorreu durante esta terça-feira (13), contando com a presença da diretoria e profissionais da instituição.

Da redação da Rádio Natividade

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Cachorro quente de forno

INGREDIENTES:

  • 1 e 1/2 pacotes de pão de forma sem casca
  • 1 pacote de salsicha
  • 1 xícara de azeitona
  • 2 latas de tarantela
  • 1 cebola ralada
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 colher (sopa) de orégano
  • 1 copo (requeijão) de maionese
  • 1 copo requeijão
  • 1 xícara de uva sem semente (opcional)
  • 1 caixa de creme de leite
  • Batata palha para decorar
  • Queijo mussarela a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Fazer molho do cachorro quente normalmente
  2. Depois de pronto desligue e acrescente creme de leite e as uvas (lembrando que as uvas são opcionais)
  3. Misture maionese com requeijão e passe no pão de forma
  4. Arrume uma camada de pão no pirex, coloque o molho de cachorro quente e o queijo, outra camada de pão, molho de cahorro quente e queijo
  5. A última camada tem que ser molho e queijo
  6. Leva ao forno até derreter o queijo
  7. Tirar do forno, colocar batata palha por cima e servir
  8. Pode servir acompanhado de uma boa salada

Anvisa aprova uso do canabidiol como medicamento legalizado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (14), por unanimidade, a reclassificação do canabidiol como medicamento de uso controlado e não mais como substância proibida. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria colegiada na sede da agência, em Brasília.

A maior parte dos diretores da agência ressaltou que não há relatos de dependência relacionada ao uso de canabidiol, enquanto há diversos indícios registrados na literatura científica de que a substância auxilia no tratamento de enfermidades como a epilepsia grave.

Os diretores também ressaltaram que a reclassificação abre caminho para que as famílias que fazem uso do canabidiol não continuem a agir na ilegalidade ou por fazer uso de uma substância proibida, além de abrir caminho para mais pesquisas.

A Anvisa iniciou a discussão sobre a possibilidade da reclassificação da substância em maio de 2014. Na época, não houve decisão terminativa sobre a questão. Desde então, a agência vem autorizando a liberação de importação do canabidiol em caráter excepcional.

Até o momento, o governo federal recebeu 374 pedidos de importação para uso pessoal. Desses, 336 foram autorizados, 20 aguardam o cumprimento de exigência pelos interessados e 11 estão em análise pela área técnica. Há ainda sete arquivamentos, sendo três mandados judiciais cumpridos, duas desistências e três falecimentos de pacientes após a entrada do pedido.

Adolescente morre em acidente de moto em São João do Paraíso

Um menor, de 15 anos, morreu no início da madrugada desta quarta-feira (14), após se envolver em colisão entre duas motos, no Cruzamento da Rua São João, com a estrada vicinal que liga São João do Paraíso (Cambucí), com o vizinho município de São José de Ubá.

De acordo com testemunhas, o adolescente – que apesar de menor estaria entregando gás para um empresa do distrito – pilotava uma moto Honda 125, que se chocou de frente com uma Bros, conduzida por uma mulher, 30 anos.

Com o impacto, ambos foram lançados ao solo e sofreram ferimentos graves, sendo socorridos ao Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde Ronaldo Rodrigues Ferreira, não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra vítima, Keila Cistina da Silva, segue internada na UTI em estado grave. O menor foi sepultado no final da tarde de hoje no cemitério público de São João do Paraíso.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Blog Odair José

São joão 2 São joão 03 São joão 04 São joão 05 São joão 06

FAETEC com inscrições abertas na região Noroeste Fluminense

Termina neste sábado (17) o prazo de inscrição para as 1.156 vagas abertas em cursos Técnicos, de Ensino Médio, Superior, Educação Infantil e Fundamental oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. Ao todo, são 8.872 oportunidades para ingresso em 2015 em todo o Estado.

No Ensino Técnico são 365 vagas na forma Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio e deseja um curso Técnico; 35 na modalidade Concomitância Externa, para quem pretende fazer somente o Técnico; 30 em Concomitância Interna, para quem concluiu o Ensino Fundamental e almeja concluir, simultaneamente, o Técnico; 135 na forma Integrada, para quem se formou no Ensino Fundamental e fará o Técnico junto com o Ensino Médio em três anos; 32 na Educação Infantil; 272 no Ensino Fundamental; 224 no Ensino Superior; e 65 na Formação Geral/Normal de Nível Médio.

Os cursos estão distribuídos em diversas áreas, como Pedagogia, Agropecuária, Eletromecânica, Administração, Enfermagem, Edificações e outros. Para o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira, a Faetec tem cumprido seu papel de promotora de conhecimento e cidadania, tentando levar à população de todas as regiões do Rio de Janeiro uma educação de qualidade.

“Nossa preocupação é formar profissionais que possam integrar o mercado de trabalho e suprir o apagão de mão de obra”, destaca o secretário.

Os interessados devem acessar o site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), ler o edital e preencher o formulário para concorrer a uma das vagas. Em alguns casos a inscrição é gratuita, enquanto em outros há uma taxa no valor de R$ 33,50, que pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento.

 “Sabemos que a nova geração desenvolveu uma consciência crítica de seu papel social e como indivíduo. A Faetec promove uma educação integral que prepara os seus alunos para enfrentar as novas exigências do mundo e do trabalho”, reforça a presidente da Fundação, professora Maria Cristina Lacerda. 

VAGAS TAMBÉM PARA CURSOS TÉCNICOS

Os cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, estarão disponíveis ao público a partir desta terça-feira (13/01). Ao todo, 12 unidades da Rede localizadas no Norte e Noroeste do Estado somam mais de 6 mil oportunidades de capacitação. Destaque para as opções nas áreas de Informática, Idiomas e Construção Civil, que juntas reúnem boa parte das ofertas. Em todo Estado, as vagas chegam a 90 mil.

“Nos próximos quatro anos, queremos colocar ainda mais em evidência a instituição Faetec, que hoje é referência no Estado quando o assunto é qualificação profissional. Vamos estabelecer novas metas, diretrizes e ampliar o serviço de Ensino Técnico e Profissionalizante existente. Nossa missão é ampliar e melhorar a qualidade dos cursos, seja com a criação de novos ou ampliando o número de vagas e unidades”, destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

As inscrições, que seguem até o dia 25 deste mês, são gratuitas e podem ser realizadas somente pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

Quem não tiver acesso à internet, poderá procurar um dos 114 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação. O serviço também é gratuito.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 27, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 e 31 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 2 de março.

Confira as unidades e cursos com vagas abertas na região Noroeste:

Centro de Educação Tecnológica Profissionalizante (Cetep) Santo Antonio de Pádua
Curso: Informática: 35

Ensino Técnico de Nível Médio (Concomitância Externa)
Cetep Santo Antonio de Pádua
Curso: Informática: 35

Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj) Bom Jesus de Itabapoana
Curso: Pedagogia: 40

Faeterj Santo Antonio de Pádua: 40
Curso: Pedagogia: 40

Faeterj Itaperuna: 60
Curso: Pedagogia: 60

Casal flagrado com maconha em estrada de Porciúncula

Um casal foi flagrado com uma pequena quantidade de maconha, por policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina, pela RJ 230, no trecho que liga Porciúncula a Antônio Prado de Minas.

Os agentes desconfiaram da dupla, que seguia de moto pela rodovia, quando a mulher a comerciária M.S.T., de 19 anos, que estava na garupa, se assustou e tentou se desfazer de um objeto, o lançado às margens da estrada.

Durante a abordagem, descobriu-se se tratar uma bucha de maconha, que foi apreendida e apresentada na 139ª Delegacia Legal, onde além da carona, o motociclista H.J.B.M., da mesma idade, também foi autuado por posse de entorpecentes. Ambos foram liberados após prestarem depoimento.

Da redação da Rádio Natividade

Diarista natividadense tem a bolsa furtada

Uma mulher, que trabalha com diarista em Itaperuna, teve sua bolsa com documentos e dinheiro, furtada. O registro foi lavrado pelos inspetores da 140ª Delegacia Legal da cidade, onde M.T.D.O.D., de 52 anos, relatou que trabalha em uma residência, no bairro Jardim Surubí, Itaperuna e que teria pegado carona com outro funcionário da patroa, que lhe conduziu até o ponto de ônibus.

Instantes depois, ela percebeu, que havia esquecido a bolsa dentro do veículo, mas ao entrar em contato com o rapaz, que conduziu ainda outra pessoa, foi informada, que nada havia no carro.

Um dia depois, a filha da mulher recebeu uma ligação, de um homem, morador de Miracema, que declarou ter encontrado a tal bolsa, jogada às margens da BR 356, no trecho que liga o Cruzamento de Natividade ao distrito de Retiro do Muriaé.  Teriam desaparecido todos os documentos pessoais, cartões bancários, alguns objetos pessoais, além de R$ 400 em dinheiro.

Da redação da Rádio Natividade – Foto Ilustrativa