Dois homens são baleados em Pádua

Dois homens foram baleados neste domingo (18), no bairro Beira-Rio em Santo Antônio de Pádua. O caso aconteceu em frente a uma padaria na Rua José Homem da Costa, no local conhecido como Lagoa do Sapo.

Segundo informações da Polícia Militar, bandidos em um carro, modelo Ford Fiesta, de cor preta e sem placa, efetuaram vários disparos contra Marcos Rogério Santos Chagas, mas um dos disparos acabou acertando Marcos Vinicius Dutra Rocha.

Ainda de acordo com a polícia, Marco Rogério, foi atingido por quatro disparos de calibre 380, e não corre risco de morte. Já Marcos Vinicius, que estava tomando cerveja no local, foi atingido de raspão na perna.

Os autores dos disparos usavam tocas ninjas, e fugiram do cerco policial em direção ao bairro 17. Para a polícia, o caso seria um ataque de facção rival.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, as vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas para o Hospital Hélio Montezano. O caso foi registrado na 136ª Delegacia Legal de Pádua.

Com informações do SFNotícias

Corpo de homem encontrado no interior de matagal em Porciúncula

O corpo de um homem, identificado como Sérgio Lourenço da Silva, que estava desaparecido há vários dias, foi localizado em avançado estado de decomposição, às margens de uma estrada vicinal, que dá acesso à rampa de voo livre do município de Porciúncula.

O cadáver foi descoberto por populares, que acionaram as autoridades. De acordo com informações preliminares, a vítima apresentava algumas perfurações e diversas partes do corpo, o que poderia indicar disparos de arma de fogo. No entanto, apenas o laudo do IML deverá indicar a causa da morte.

 

Suspeita-se de que o homem tenha sido morto em outro local e levado para aquela área depois de executado. O caso está sob investigação da 139ª Delegacia Legal.

 

Da redação da Rádio Natividade

Menor acusado de ameaçar jovem com faca no bairro Ilha

Um caso de ameça, foi parar na 140ª Delegacia Legal de Natividade, após um estudante, de 14 anos, ter supostamente ameaçado, uma jovem de 18 anos, no bairro Ilha, Natividade.

De acordo com policiais, o menor que estaria armado com uma faca do tipo caseira, teria abordado C.O.A., sob a justificativa de que a mulher, teria dito que contaria a seu pai (do menor), que o garoto estaria tomando banho de cachoeira.

Passado este episódio, a jovem teria esperado o garoto sair de casa e o agrediu com golpes de pedaço de bambú, que ocasionou algumas lesões nas costas do menor. As partes prestaram depoimento na Polícia Civil. A faca que teria sido usada na ameça foi apreendida.

Da redação da Rádio Natividade

Moradores fazem procissão religiosa e pedem chuva em Aperibé

Não está sendo fácil suportar as altas temperaturas desse verão e o forte calor associado à estiagem provoca perdas em vários municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Uma das cidades mais atingidas é Aperibé, onde uma caminhada pedindo chuva chamou atenção nesse domingo (18). Moradores se uniram e passaram pelas ruas centrais da cidade. A procissão pede ajuda a dois santos: Santa Maria Madalena e São Sebastião. Durante o trajeto, os fiéis rezam e cantam. E essa cena vai se repetir na cidade até que a chuva apareça.

Aperibé é uma das cidades que mais foi atingida com a seca nos últimos meses e por conta disso, um grupo de católicos tem realizado a tradicional caminhada pelas ruas da cidade, orando e cantando, pedindo chuva. São os próprios moradores e pessoas de outros municípios vizinhos que participam do rito. Esta é uma tradição na cidade.

Mesmo sob um forte sol do meio-dia, eles se encontram diariamente na Igreja São Sebastião, percorrem ruas próximas e retornam para a igreja onde diante da gruta de Nossa Senhora de Lourdes repetem o ritual de derramar água na cruz, um gesto que aprenderam com os mais antigos. O objetivo é trazer chuva.

A cidade de Aperibé vive uma situação preocupante. A falta de chuvas e as altas temperaturas atingem os moradores e já começa a faltar água em alguns pontos da cidade. As orações continuam até começar a chover.

Com informações do G1 – Foto Ilustrativa

 

 

 

 

Revogada liminar que mantinha Fabiano França no comando da Prefeitura de Natividade

A juíza Ledjane Chieza, revogou na manhã desta segunda-feira (19), a liminar que mantinha a Prefeitura de Natividade, sob o comando do vereador Fabiano França Vieira, o Bim. O político estava à frente do muncípio, graças a ação cautelar, concedida no início deste ano, pelo plantão judiciário de Itaperuna, que decidiu que a permanência deveria ocorrer até que a justiça local analisasse o fato. Com isso, Robson Barreto, o Robson do Açougue, poderá ser alçado ao cargo de novo prefeito interino da cidade.

Da redação da Rádio Natividade

Estudante vítima de tentativa de homicídio em Miracema

Um estudante, de 23 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, durante a madrugada deste domingo (18), na Rua Elpídio Portes Mendes, Morro do Cruzeiro, Miracema. De acordo com a polícia, o estudante Welington de Oliveira Aguiar, de 21 anos, teria sido baleado nas pernas, por ocupantes de veículo Kadett, que fugiram após o crime.

Os acusados foram identificados, mas até o fechamento desta matéria, não haviam sido localizados. O caso segue sob investigação da 137 Delegacia. A vítima foi socorrida ao pronto socorro municipal, medicado e posteriormente liberado.

Da redação da Rádio Natividade

Pescador morre afogado em distrito de Itaperuna

Um pescador, identificado como Hélio Alves Pinheiro, de 58 anos, morreu afogado neste domingo (18), nas águas no Rio Muriaé, no distrito de Nossa Senhora da Penha, Itaperuna.

 

De acordo com testemunhas, a vítima se banhava com amigos, quando sua ausência foi notada pelo grupo. Após rápidas buscas, ele foi encontrado, já sem vida, às margens do rio. Bombeiros chegaram a ser acionados, mas nada puderam fazer. O corpo foi removido ao IML do município.

 

Da redação da Rádio Natividade