Em reunião que aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, cujo tema foi a onda de furtos que têm assolado o município, o prefeito interino de Natividade de Natividade, Robson Rodrigues Barreto e vereadores, se reuniram com representantes da Polícia Militar para discutir a segurança pública e ainda a organização do trânsito no município.
No que se refere à segurança pública, de acordo com o comandante da 3ª Companhia do 29° BPM, tenente Erick, o efetivo da polícia militar em Natividade será dobrado, de forma que o policiamento cubra a zona rural do município.
– A intenção é a repressão a todos os pequenos delitos para que os maiores delitos, com maior potencial ofensivo, sejam atingidos. A gente quer juntamente com a Prefeitura implantar uma política de tolerância zero -, afirmou o tenente Erick.
O prefeito de Natividade, Robson Rodrigues Barreto, requisitou que as propostas sejam estudadas e colocadas em prática o mais breve possível para coibir os crimes e aumentar a segurança no município.
Trânsito – Será implementado um novo sistema de trânsito em Natividade, onde a Polícia Militar vai intensificar suas ações de fiscalização, coibindo menores sem habilitação, motoristas com documentos vencidos e outros.
– Nós viemos trazer a propostas ao município para a criação de uma comissão para viabilizar a atuação da Guarda Municipal para fiscalização em âmbito municipal e aumento da ostensividade, desdobrando-se em uma sensação de segurança no âmbito urbano -, destacou o comandante da 3° Companhia.
Segundo o coordenador de Trânsito de Natividade, Jandemir Luquetti, já existe um convênio entre Governo do Estado, Detran e Prefeitura de Natividade para que seja criado o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), que vai atuaria na organização do trânsito, fiscalização e sinalização.
O órgão terá poder de notificação, apreensão de veículos e sucatas abandonadas em vias públicas e vai contar com uma guarnição motorizada que ajudará na segurança noturna de patrimônios públicos, principalmente escolas em horário de funcionamento.
Da redação da Rádio Natividade com Ascom/PMN