Natividade: Pedreiro é acusado de oferecer dinheiro a meninas em troca de sexo

Um caso de assédio sexual entrou no rol de investigação dos agentes da 140ª Delegacia Legal de Natividade, após a mãe de uma menor de idade, ter acionado a polícia, para denunciar o pedreiro D.J.S., de 42 anos, que seria seu conhecido.

De acordo com a dona de casa, o acusado, que reside no bairro Balneário, constantemente aborda sua filha, assim como suas colegas, todas adolescentes com idades de 15, 13 e 12 anos, as oferecendo quantias que variam de R$ 50 a R$ 100, em troca de favores sexuais. A história teria chegado ao conhecimento da mulher, após a estudante, cansada das investidas, resolveu contar o caso para a família.

– Da ultima vez, uma das meninas saiu da casa da tia, no bairro Pedro Gomes, quando novamente foi abordada pelo homem, que lhe ofereceu dinheiro para “ficar” com ele. Só que dessa vez, cansada do assédio, resolver se abrir com a família, – disse um policial envolvido na ocorrência.

Localizado pela Polícia Militar, o acusado prestou depoimento na delegacia e admitiu ter importunado apenas uma das vítimas, negando ter tido contato com as demais. O caso deverá ser apresentado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).

Da redação da Rádio Natividade

Vice-prefeito atropela e mata mulher na BR 356

Uma mulher morreu ao ser atropelada na tarde desta terça-feira (10), enquanto aguardava em um ponto de ônibus, que fica ás margens da BR 356, no Residencial Nova Muriaé, no distrito de Vermelho, Muriaé (MG).

Monica Pires dos Santos, 35 anos, era portadora de distúrbios mentais e foi violentamente atingida por um veículo Toyota SW4 conduzido pelo vice-prefeito de Ponte Nova e empresário do ramo de transportes, José Luiz Ventura, que sofreu leves escoriações e foi levado ao Hospital São Paulo (HSP) pela Polícia Militar.

Chovia muito e o veículo, que seguia sentido a Muriaé, saiu da pista e além, de atropelar a mulher, destruiu completamente a estrutura de madeira do ponto de ônibus. No momento do acidente, policiais militares e autoridades municipais, inclusive o prefeito, da cidade Aloysio Aquino, estavam no residencial, participando de entregas de doações do projeto “Cesta Cheia”.

Familiares da vítima e dezenas de moradores do residencial, se revoltaram com a tragédia e temendo pela integridade física do condutor da SW4 a própria PM seguiu rapidamente com o empresário para o HSP.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos no local e, neste momento, moradores do condomínio fecham a pista nos dois sentidos, em protesto, cobrando medidas urgentes das autoridades competentes.

Com informações da Rádio Muriaé – Fotos: Silvan Alves

Vice 02

Prefeito Robson Rodrigues anuncia novo secretário de Assistência Social

Conforme já havia sido adiantado ainda na semana passada pela Rádio Natividade, o prefeito interino de Natividade Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue, promoveu mais uma mudança em seu quadro de colaboradores de primeira hora.

O alvo da vez foi a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego, que até então, era de responsabilidade da nutricionista Carla Ribeiro, que deixou o cargo. A informação foi confirmada nesta terça-feira (10), pelo próprio político, durante contato com a emissora.

Em seu lugar, assume o comerciante Romário Francisco da Costa, ex-venerável da Loja Maçônica Vigilante Fluminense e proprietário do conhecido bar “Toca do Bode”. Romarinho, como é conhecido, já exerceu função de primeiro escalão, quando comandou a Secretaria de Obras, durante o governo do saudoso prefeito Luiz Carlos Machado.

Também deixa o cargo, o subsecretário Pedro César de Oliveira, que passa a ser coordenador de Recursos Humanos. Em sua vaga, foi confirmada a assistente social Cristiane Malaísa França Zannon.

Da redação da Rádio Natividade

Arma e farta quantidade de munição apreendidos em Miracema

Um revólver calibre 32, além de farta munição, foram retirados de circulação por policiais militares da Patamo da 3ª Companhia do 36º BPM. O material estava escondido no interior de um terreno baldio, na Rua Oscar Carneiro Cavalcante, bairro Bherto Barros, em Miracema.

Os agentes teriam recebido denúncia anônima e ao manterem contato com o dono dos artefatos, este admitiu que os possuía e indicou o local, onde foram apreendidos a  arma, carregada com sete projéteis e outras 99 munições de calibre 22. O rapaz identificado pelas iniciais K.F.N.L., de 19 anos, seguiu para a 137ª Delegacia, atuado com base na Lei do Desarmamento, sendo posteriormente liberado para responder em liberdade.

 Da redação da Rádio Natividade

Militares também apreenderam farta munição
Militares também apreenderam farta munição

Polícia descobre plantação de maconha no interior de residência em Pádua

Policiais militares do 36º BPM descobriram nesta terça-feira (10), uma plantação de maconha, que estava sendo cultivada no interior de uma residência, na Rua Mauro Luiz Motta, bairro Gabri, Santo Antônio de Pádua.

Os militares chegaram ao local, após receberem denúncia anônima e se depararam com uma espécie de estufa, dentro de dois cômodos da casa, onde cerca de 20 plantas alucinógenas, cresciam com a utilização de luz artificial e sistema de irrigação (fotos).

O responsável pelo imóvel, identificado com H.A.B., 30 anos, autorizou a revista no imóvel, onde os agentes localizaram ainda, 200 gramas da erva, já prensada, além de vários produtos utilizados no preparo e comercialização da droga. A ocorrência segue em andamento na 136ª Delegacia Legal.

Da redação da Rádio Natividade

20150210_102242 20150210_102359 20150210_102455 20150210_102900 20150210_102944

Homem é preso em Itaperuna com 43 buchas de maconha na cueca

Um homem foi preso em flagrante durante a tarde desta segunda-feira (09), na Rua Carlos Fernandes, bairro Fiteiro, Itaperuna.  De acordo com a polícia, o suspeito identificado como Paulo César Ribeiro de Jesus, de 22 anos, estava no interior de um Fiat Palio Attractive, cor prata, ano 2014, conduzido por um rapaz, de 20 anos, quando foi abordado.

Durante revista pessoal, os militares encontraram 43 buchas de maconha, escondidas sob a cueca de Paulo César, que confessou ser o dono do entorpecente e isentou o motorista de qualquer responsabilidade.

A ação teria deflagrado após denúncia anônima através do Disque Denúncia Noroeste (22) 3822-1177, que indicava o rapaz, como sendo o gerente do tráfico no bairro. Após ser autuado por tráfico na 143ª Delegacia Legal, ele seguiu na manhã desta terça-feira (10), para a Casa de Custódia da cidade, onde aguardará pronunciamento da justiça.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: RF Itaperuna

Produtores de leite do Noroeste Fluminense mantém produção, apesar da estiagem

Produtores rurais do Rio de Janeiro vêm dando exemplos de que a prevenção pode ser a solução no enfrentamento da estiagem que atinge o estado. Incentivadas pelo programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, as práticas sustentáveis no campo diminuem os impactos da falta de chuvas e garantem a qualidade da produção agropecuária.

Pequeno produtor de leite na microbacia Valão Carqueja, em Italva, no Noroeste Fluminense, Nilton Fernandes recebeu orientação dos técnicos do programa. Ele implantou sistema de pastoreio rotacionado com irrigação, que permite remanejar o gado, evitando a compactação e degradação das pastagens. Como os animais mudam de local diariamente, a forrageira ganha tempo para se recuperar antes do próximo pastejo e, ao mesmo tempo, mantém o gado afastado das áreas de cultivo e de preservação, como rios, nascentes e florestas.

– A tecnologia garante a qualidade de 1,4 hectares de pasto durante todo o ano. Mesmo com a falta de chuvas, até o momento, não registrei queda na produção do meu rebanho de 28 animais, que produz 130 litros de leite/dia. O resultado destas ações está fazendo a diferença neste momento em que muitos produtores estão tendo prejuízos na atividade por conta da estiagem – disse o produtor.

A meta do programa é promover o desenvolvimento rural sustentável em 366 microbacias hidrográficas em todo o estado.

Além disso, a Emater-Rio e Pesagro-Rio, empresas de extensão rural e pesquisa agropecuária do Governo do Estado, instalaram uma Unidade de Pesquisa Participativa (UPP), com sistema silvipastoril, na unidade do produtor, em Italva.

A iniciativa, que combina o plantio de árvores, a pastagem e a criação de gado em uma mesma área, manejados de forma integrada que aumentam a produtividade, será uma vitrine para produtores vizinhos conhecerem a prática sustentável.

– A assistência técnica fica por conta dos executores do Rio Rural e dos pesquisadores da Pesagro-Rio. A vantagem para o produtor está na melhoria do solo, no maior conforto para o gado e na mudança de paisagem”, explicou o supervisor do escritório local da Emater-Rio em Italva, Carlos Marconi.