Dois jovens, entre os quais um menor de idade, foram conduzidos até a 140ª Delegacia Legal de Natividade, após terem sido acusados de invadir e furtar uma residência, na Rua Francisco de Lannes, bairro Liberdade.
O dono do imóvel, o produtor rural E.G.M., de 55 anos, contou que havia saído de casa para trabalhar na manhã desta quinta-feira (26), deixando sua irmã dormindo, sendo que quando retornou, horas depois, ela o teria informado de que o imóvel teria sido violado, sendo que de seu interior, teriam sido levados dois relógios e R$ 730,00 em dinheiro.
A mulher, que foi professora da rede municipal de ensino, contou ainda, que acordou com um barulho de alguém serrando o trinco que fecha a porta dos fundos do imóvel e quando foi verificar, acabou reconhecendo dois ex-alunos, como sendo os autores do arrombamento. Os suspeitos fugiram e a polícia, logo acionada.
Localizados, os envolvidos acabaram admitindo o crime e indicando o local onde haviam escondido parte do dinheiro, em uma parede no Morro do São Pedro. No entanto, ambos negaram terem furtado a quantia declarada pela vítima, assim como os relógios.
A polícia recuperou R$ 264,00, quantia que deverá ser devolvida ao dono. Diante dos fatos, o delegado Gésner César Bruno, autuou em flagrante o servente Higor Ferreira da Silva, de 19 anos, que foi recolhido à carceragem da Casa de Custódia de Itaperuna.
Já o adolescente de 17 anos, pelo fato de ser menor, acabou sendo liberado, devendo ser apresentado posteriormente em audiência no Ministério Público.
Da redação da Rádio Natividade