Mais um crime contra a mulher em Miracema

Uma dona de casa foi agredida por seu companheiro, durante desentendimento familiar na Rua Melchiades Picanço, bairro Hospital, em Miracema. De acordo com informações da polícia, agentes do 36º BPM, foram acionados via telefone de emergência 190, até o endereço,onde encontraram T.F.S., de 24 anos, que relatou ter sido atacada com socos e pontapés, pelo companheiro, o servente L.M.D., de 18 anos.

A agressão, cujos os motivos ainda não foram completamente esclarecidos, teria ocorrido no interior da residência do casal. Socorrida pela viatura da PM, a vítima – com escoriações na região lombar rosto e pescoço –  deu entrada no Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico. O acusado após ser localizado, foi atuado em flagrante na 137ª Delegacia.

Da redação da Rádio Natividade

Foragido da justiça e acusado de homicídio preso com armas em Carangola

A Polícia Militar de Carangola prendeu um homem identificado como Everson dos Santos, de 33 anos, também conhecido como “Menor”, foragido da penitenciária de Muriaé. Ele também é suspeito de ter tentado contra a vida de Luis Antônio Gonçalves, o Chicão, e assassinado Wedesson Amorim Soares, o “Edim da Vila”, ambos os crimes praticados em Cataguases, em agosto do ano passado.

Ele foi preso na Rua Quintino Bocaiúva, centro de Carangola, juntamente com dois comparsas, identificados pelas iniciais R.M.F., 42 anos e J.C.R.R. de 32 anos de idade. Segundo informou a Polícia Militar, eles foram capturados dentro de um Fiat Uno preto que estava estacionado naquela rua. Dentro do carro, revelou a PM, foram encontrados dois revólveres calibre 38 municiados, que foram apreendidos.

Ainda conforme informou a PM, eles teriam dito que estavam na cidade para fazer uma “cobrança”. Policiais civis que passavam pelo local no momento da abordagem auxiliaram na prisão.

Com informações de Marcelo Lopes

Alunos da rede estadual de ensino de Natividade poderão ficar sem transporte por falta de pagamento

A crise financeira, que se abateu sobre o Estado do Rio de Janeiro, começa a se refletir na qualidade dos serviços prestados no interior. Prova disso é que os profissionais responsáveis pelo transporte de estudantes da rede estadual de ensino em Natividade, ameaçam paralisar suas atividades nos próximos dias por falta de pagamento.

No município são sete motoristas, proprietário de kombis, vans e ônibus, que estariam há cerca de quatro meses sem receber pelos serviços prestados. Muitos deles, que tem nesta função, sua única fonte de renda, já começam a passar por graves dificuldades financeiras.

– Desde novembro que o estado não paga sequer um único centavo. As férias terminaram, voltamos a realizar o serviço e por enquanto, nada. Não tenho mais como segurar as despesas. Vivo deste trabalho e há quatro meses, não consigo fazer compras regulares para minha casa. Meu nome já está no SPC/Serasa, não tenho mais crédito no posto de combustível, não tenho com abastecer e a prestação da minha kombi, está atrasada há mais de dois meses. É uma covardia o que fazem com o trabalhador, – destaca um dos prestadores de serviço, que por medo de represálias, pediu para não ter o nome citado.

Outro ponto levantado pelos profissionais, seria relacionado à defasagem na tabela do quilômetro rodado, sem reajuste há vários anos. De acordo com as regras atuais, o valor pago seria de R$ 1,30 para veículos leves, não passando dos R$ 1,75 para os ônibus.

A reportagem da Rádio Natividade entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), que através de sua assessoria de imprensa, informou que  o pagamento dos serviços de transporte escolar complementar – conhecido como transporte rural – referente ao ano de 2014, será regularizado de acordo com o cronograma da Secretaria de Estado de Fazenda, sem no entanto, precisar data. Com relação ao valor do quilômetro rodado, a Seeduc destacou que o caso já está sendo analisado.

Já quanto à possibilidade de paralisação dos serviços, o órgão acrescentou que os estudantes não deverão ser prejudicados, pois o município de Natividade, deverá oferecer ônibus para o transporte escolar dos alunos da rede pública (estadual e municipal).

Mas ao contrário da informação repassada pelo estado, a Secretaria Municipal de Transportes,  alegou não ter veículos suficientes para arcar com tal responsabilidade, admitindo inclusive, que trabalha já no seu limite de operação.

Da redação da Rádio Natividade

Veículo furtado na região central de Bom Jesus do Itabapoana

Um Gol CL, ano 1991, de cor azul e placa LVI 6365, se tornou alvo da quadrilha que furta automóveis da região Noroeste Fluminense. De acordo com a proprietária do veículo, ela o havia estacionado na Avenida XV de Novembro, na Praça dos Bancários, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana e quando retornou algum tempo depois, não mais o encontrou. Foi emitido alerta pela Polícia Militar, mas apesar do rastreamento, o carro não havia sido localizado até o fechamento desta matéria.

Da redação da Rádio Natividade – Foto Ilustrativa

Marido preso após agredir a mulher em distrito de Pádua

Um homem foi preso em flagrante, após ter sido acusado de agredir a esposa, no distrito de Marangatú, Santo Antônio de Pádua. Policiais militares do 36º BPM se deslocaram até a Rua Capitão Cardoso, onde foram informados pela dona de casa F.S.O., de 35 anos, que ela fora agredida com socos, tapas e pontapés pelo marido, o servente R.P.M., de 27 anos.

A violência que ocorreu na presença de uma filha do casal, deixou diversas marcas pelo corpo da mulher, que se submeteu à exame de corpo de delito no IML da cidade. Em depoimento na 136ª Delegacia Legal, a vítima contou já ter sido surrada outra vezes pelo acusado, que inclusive foi preso em flagrante à época. Mas pelo fato de ter pagado a fiança, permaneceu em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade

Secretaria de Meio Ambiente de Natividade apreende pássaros no bairro Estação

Cinco pássaros da fauna brasileira foram apreendidos nesta terça-feira (03), por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio de policiais militares. De acordo com informações levantadas pela Rádio Natividade, uma denúncia anônima indicava a existência das aves, na Rua Floylan Alonso Campos, bairro Estação.

Elas foram encontradas no interior da residência do motorista G.V.M., de 43 anos. Duas delas, um canário da terra e um trinca-ferro, estavam anilhadas. No entanto, outros três coleiros, não apresentavam qualquer identificação. Na 140ª Delegacia Legal, o proprietário dos animais, alegou tê-los comprado há alguns anos de uma criador, razão pela qual, não se lembrava onde havia guardado os respectivos registros, que não haviam sido apresentados até o fechamento desta matéria. Persistindo essa situação, as aves deverão ser devolvidas à natureza.

Da redação da Rádio Natividade – Foto Ilustrativa

Detentos terão equipe médica à disposição em presídio de Itaperuna

Detentos do presídio Diomedes Vinhosa Muniz em Itaperuna, contarão com serviços de saúde, assistência social e até psicólogo. O objetivo do projeto é garantir o acesso dos detentos á saúde, além de melhorar o atendimento do SUS aos usuários da cidade.

Nesta terça-feira (03), o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Poeys, reuniu-se com representantes da SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) e de acordo com ele, a unidade prisional conta com apenas um enfermeiro, e todos os detentos (aproximadamente 750), dependem de algum tipo de atendimento médico, além de exames.

– Os detentos são transportados às unidades de Saúde do município para a realização dos procedimentos, causando transtorno a todos, principalmente aos usuários do SUS, ficando por conta do município todo o custeio com profissionais, medicamentos e outros, – declarou.

Ainda segundo o secretário, o objetivo da reunião foi uma conversa inicial, que irá resultar em um convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde, SEAP e o Ministério da Saúde.

O município irá montar uma equipe de profissionais de saúde, médico, enfermeiro, assistente social, dentista, psicólogo, auxiliar de enfermagem e técnico, auxiliar de Saúde Bucal, que passarão a fazer todos os procedimentos dentro da unidade prisional, sem custo algum para os cofres municipais segundo o secretário. Somente os casos mais graves serão transportados para fora do presídio.

Com informações do SFNotícias