A Prefeitura de Natividade, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Trabalho e Emprego e Desenvolvimento Agropecuário, realizou parceria com o Banco de Alimentos do Ceasa para a distribuição gratuita de alimentos à Apae, Recanto do Bem Viver (Asilo) e Hospital de Natividade.
Recentemente, a assistente social e chefe da Seção Ceasa Unidade São José de Ubá, Adriana Rodrigues de Araújo, esteve no município visitando as instituições beneficiadas acompanhada do prefeito interino de Natividade, Robson Rodrigues Barreto, dos secretários municipais de Desenvolvimento Agropecuário, Sinval Souza Martins e de Assistência Social, Trabalho e Emprego, Romário Francisco da Costa, da subsecretária de Assistência Social, Cristiane Malaisa França Zanon e dos vereadores Bernardo de Pinho, Filho Barreto e Manoel Filho.
O alimento é adquirido pela Ceasa com os produtores rurais cadastrados do município e região e distribuídos gratuitamente às instituições.
Segundo a chefe da Seção Ceasa Unidade São José de Ubá, Adriana Rodrigues de Araújo, o projeto é possível através de uma parceria entre Ceasa, Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e Banco do Brasil, o que viabiliza atender o produtor e às instituições.
“Através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a gente compra alimentos do produtor e distribui às instituições”, destacou Adriana.
Durante a visita à Apae, uma das instituições beneficiadas, o presidente Cláudio Reis de Azevedo, lembrou que os alimentos virão em boa hora.
“A Secretaria de Estado de Assistência Social, através da Fia, que repassa esta verba está com estimativa de perda de aproximadamente 35% no orçamento e isso vem dar um suporte a alimentação de melhor qualidade com frutas e legumes frescos, evitando ainda a obesidade”, afirmou.
Já no Recanto do Bem Viver, segunda instituição visitada, a presidente Silvana Aparecida Marques de Souza, ressaltou a importância da doação de alimentos para o momento financeiro que estão enfrentando.
“Esta alimentação é muito bem-vinda diante das dificuldades que estamos, onde não temos condição de comprar nada. Quem nos dá suporte é a sociedade e o poder público, a Prefeitura de Natividade nos dá uma subvenção de R$ 4 mil mensais. Agradeço a toda a sociedade que são os nossos atores principais nessa luta”, destacou Silvana.
Encerrando as visitas no Hospital Natividade, o administrador da instituição, Denílson Gomes agradeceu a contribuição.
“Qualquer ajuda para o hospital é interessante”, afirmou.
O prefeito de Natividade, Robson Rodrigues Barreto, agradeceu a atenção e ajuda prestada pela Ceasa às instituições de Natividade e ainda destacou o desenvolvimento econômico, fomentando a atividade agrícola no município, através dos produtores cadastrados para o fornecimento de alimentos ao Programa de Aquisição de Alimentos.
Com informações da Ascom/PMN