Um adolescente foi detido neste sábado (28), após ter sido flagrado com peças furtadas de uma bicicleta, pertencente ao lavrador O.J.S., de 60 anos. De acordo com informações da polícia, a vítima contou ter tido a bicicleta levada no dia anterior, do interior de sua residência, no bairro Nossa Senhora Aparecida, Varre-Sai. Ele destacou ainda, que reconheceu duas rodas, aro 26, que já estavam em outro veículo, como sendo as suas.
A PM foi acionada, localizando o menor de 16 anos, no interior de uma lan house, no centro da cidade. Com a presença do Conselho Tutelar, o infrator seguiu para a 140ª Delegacia Legal de Natividade, autuado e liberado.
Policiais ambientais, lotados na 3ª UPAM/Desengano flagraram uma grande área de desmatamento, no interior da Fazenda Bom Destino, às margens da RJ 214, no distrito de Raposo, Itaperuna.
Os agentes teriam recebido denúncia anônima e ao se deslocarem até o local indicado, verificaram que pelo menos 40 mil metros quadrados do terreno considerado de preservação permanente havia sido devastado, tendo sido utilizado, inclusive, um trator para derrubar as árvores (fotos). O responsável pelo imóvel não foi encontrado, mas deverá ser intimado à prestar esclarecimentos na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna.
O Cartório Eleitoral da 43ª Zona de Natividade confirmou no início da noite deste domingo (29), o pedido de registro de três chapas, que deverão concorrer na eleição suplementar do próximo dia 17 de maio. O prazo se encerrou às 19h de hoje.
De acordo com a responsável pela repartição, Paula Gomes Duarte, as solicitações foram protocoladas ao logo do dia. As duplas de pré-candidatos para prefeito e vice são formadas por Mineirinho/Jussara Fonseca, Chico da Saúde/Alan Batata e Severiano Neném/Robson do Açougue. Os pedidos agora deverão passar pelo crivo da juíza Leidejane Chieza. A propaganda eleitoral estará liberada a partir desta segunda-feira (30).
Dois homens de 40 e 35 anos, foram presos, seis mandados de busca foram cumpridos e dez armas de fogo, munições e material de caça foram apreendidos durante operação conjunta das policias Civil e Militar deflagrada em Tombos (MG), durante este sábado (28).
De acordo com o delegado titular da 38ª Delegacia, Diêgo Candian, a “Operação Caça”, contou com a participação de 22 policiais. Ele fez questão de destacar o sucesso da ação.
– Durante as diligências policiais, foram localizadas e devidamente apreendidas nove armas de fogo, calibres 22, 12, 16, 28, uma carabina 5.5, várias munições, “toquinhos” e demais apetrechos para caça, além de uma grande armadilha para caça de javalis e capivaras. Além da prisão dos homens, conhecidos como caçadores na região, – ressaltou o policial.
Os moradores de Miracema e Natividade, foram surpreendidos, quando fotos de um padre vazaram através do WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens pela internet. O que chocou a população foi o fato do sacerdote, de cerca de 40 anos, estar posando nu nas “selfies”. O caso repercutiu em todo o Brasil, sendo publicado inclusive por vários jornais e sites, entre os quais o o Globo.com. e G1. O sacerdote que é natural de Miracema, também já trabalhou por lá e recentemente servia como auxiliar em Natividade.
De acordo com o Bispado da Diocese de Campos dos Goytacazes, as fotos teriam sido divulgadas por uma mulher que se relacionava com o padre pelas redes sociais.
O Bispado informou, na tarde deste sábado (28), o afastamento do padre. Ainda de acordo com o Bispado, o padre disse que chegou a manter relação com uma mulher e declarou que o contato aconteceu de três a cinco vezes, apenas, através de redes sociais. Segundo o depoimento do padre aos seus superiores, o vazamento da foto teria sido uma armadilha para manchar sua imagem.
Os fatos ainda estão sendo apurados pela Diocese, mas a suspensão do serviço do padre é certa. “Estamos investigando a gravidade do assunto, mas apenas o ato dele ter tirado a foto já é matéria contra o mandamento da Igreja Católica, constitui crime e exige punição”, esclareceu o Bispado, mencionando que a mulher não se manifestou e as provas são, até o momento, a foto que circula nas redes sociais, além do depoimento do padre.
Segundo um membro do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Natividade, que quis ter o nome em sigilo, o padre estava servindo a paróquia da cidade há apenas algumas semanas. Ele assumiu a função após a morte de um dos padres. Até então o mesmo exercia suas funções na matriz de Miracema, onde as fotos andam circulando. Responsável pela igreja da cidade, o pároco padre Paulo Raimundo do Carmo, veio a público ainda na semana passada e durante suas missas, esclareceu os fatos junto à comunidade católica.
Da redação da Rádio Natividade com informações do G1
Quatro pessoas forem detidas com drogas e dinheiro na noite deste sábado em Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana. Segundo informações da polícia, o material apreendido em Itaperuna, estava com dois jovens no distrito de Comendador Venâncio.
A ocorrência começou quando o 29º Batalhão da Polícia Militar, recebeu denúncia de que estaria acontecendo venda de drogas na Rua Tiago Rocha naquele distrito. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois jovens, e com eles, apreendidos 13 buchas de maconha, um aparelho celular de procedência duvidosa, uma toca ninja e R$ 900,00 em espécie.
Os jovens, 26 e 20 anos, foram encaminhados para a 138ª Delegacia Legal em Laje do Muriaé, responsável pelo plantão de área nesse final de semana. Já em Bom Jesus do Itabapoana, um adolescente de 15 anos foi apreendido, e um homem de 40 anos foi preso, após policiais encontrarem uma pedra de crack e R$ 70,00 em espécie. A apreensão aconteceu na Rua Aristides Figueiredo, no bairro Pimentel Marques. O caso também foi registrado na delegacia de Laje do Muriaé.
Uma grande quantidade de produtos sem comprovação de origem foi apreendida durante este sábado (28), durante fiscalização de rotina, na Operação Barreira Fiscal, no Posto Timbó, no Cruzamento de Bom Jesus.
Os agentes abordaram um caminhão Mercedes Benz, encontrando em seu interior cerca de 100 limpadores de para-brisas de veículos, dois mil cintos masculinos e femininos, 60 carteiras, 150 capas de bancos de carro, mais de 1.900 pares de meias, além de sapatos e chinelos variados. O motorista, J.E.C., de 30 anos, não apresentou nenhum tipo de nota fiscal dos produtos, que permaneceram retidos.