Fontes ouvidas no final da noite desta quinta-feira (02), confirmam a informação de que o atual prefeito interino de Natividade, Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue (PSL), teria voltado atrás e desistido de sua candidatura de vice-prefeito, na chapa capitaneada pelo vereador Severiano Rezende (PRTB). A reviravolta teria ocorrido após ser levantada a hipótese de que seu registro de candidatura pudesse ser impugnado, pelo fato de Robson não ter se afastado do cargo para a disputa do pleito suplementar em 17 de maio.
– Na última hora surgiu a informação de que o Robson deveria ter se afastado, pois não disputaria o mesmo cargo. Os advogados o advertiram de que haveria essa necessidade. Diante da possibilidade de impugnação da chapa, ele resolver voltar atrás, – relatou a fonte ouvida pela emissora.
Três nomes de substitutos estariam sendo analisados pela coligação “Natividade União e Paz”, sendo que o que tem ganhado força nas últimas horas, seria o do comerciante Antônio Pedro Moreira Machado, o Pedro Carias, proprietário de um conhecido quiosque na Praça João Barra Sobrinho, no bairro Liberdade. No entanto, de acordo com o presidente da Câmara de Vereadores Luizinho Costa, que também conversou por telefone com a reportagem da Rádio Natividade, a oficialização da mudança deverá ocorrer apenas nos próximos dias.
– O nome do Pedro surgiu por ser uma pessoa popular, simples e de um bairro bastante populoso. Outros nomes também foram avaliados e era preciso que o escolhido pertencesse ao mesmo partido do Robson (PSL). Tive uma conversa agora a pouco com o Severiano, que é o candidato a prefeito e tudo caminha neste sentido, – declarou o vereador.
Da redação da Rádio Natividade