No mais puro clima de fé e fraternidade, dezenas de fies, ligados à Paróquia Nossa Senhora das Graças, participaram de uma Caminhada pela Fé, percorrendo diversos quilômetros da zona rural de Varre-Sai.
De acordo com os organizadores, o percurso teve início às cinco da manhã do domingo (24), saindo do perímetro urbano da cidade, passando , passando pelo Seminário, Comunidade Santa Cruz I, Velho Moinho, Fazenda Pirozzi, Fazenda Murucci, Jacutinga e finalizando no cume do Morro Alto da Contemplação, cinco horas depois, quando foi celebrada a Santa Missa ao ar livre, oficiada pelo padre João Motta Neto, que também participou ativamente da caminhada.
O trajeto com cerca de 15 quilômetros, passou por estradas de chão, com partes planas, subidas e descidas, acaso o em que pode-se observar as plantações de café, eucalipto, laranja, pastagens, dentre outras culturas locais, isso sem falar nas matas preservadas, nascentes e as montanhas, com seus relevos encantadores.
O morro “Alto da Contemplação”, com seus 1.007 metros de altitude em relação ao nível do mar é coberto por matas nativas, pastagens, plantações de eucalipto e cafezais. A jornada terminou com lanche servido aos participantes por uma das moradoras, a aposentada Assunpta Pelegrini Pirozzi.
VEJA FOTOS: