Cerca de dez dias após ter sido detectada a infestação de ratos na Creche Municipal Cantinho do Fiorello, a Prefeitura de Natividade, finalmente veio a público prestar esclarecimentos sobre o caso.
Em nota enviada à redação da Rádio Natividade, a assessora jurídica Mariana Santana Martins Cellis, alega que providências teriam sido tomadas pelo executivo, logo após tenha tomado conhecimento dos fatos.
Na mesma nota, a advogada, que exerce cargo de confiança no atual governo, clama ainda que a emissora “seja mais criteriosa” na divulgação de suas matérias, chegando a insinuar, de maneira completamente descabida, que esta, não demonstrou interesse em apurar os fatos.
No entanto, a direção da Rádio Natividade, que é comandada pelo jornalista Vanderson Garcia, afirma que desde a última segunda-feira (25), quando recebeu diversas ligações de mães de alunos preocupadas com a situação, tenta em vão, falar com os responsáveis por este setor. Em todos os contatos, a informação era de que no momento, ninguém poderia falar sobre o caso.
Até que na quarta-feira (27), a secretária interina de educação ligou para a redação, dizendo que enviaria ainda naquele dia, uma nota de esclarecimento, o que não ocorreu. Salienta-se ainda, que apesar de toda as explicação (inclusive com o envio de documentos), o mais importante não aconteceu. Ou seja, as crianças, mesmo passados 10 dias, seguem sem um local com as mínimas condições para serem recebidas.
* Por Vanderson Garcia – Jornalista responsável
Leia a íntegra da nota: