A BR-101 foi palco de mais um grave acidente. Desta vez, uma colisão envolvendo uma carreta carregada de café e dois carros de passeio, deixou duas pessoas mortas e duas feiras, na tarde desta quinta-feira (04), por volta das 14h, no km 92, na localidade de Caxeta, em Campos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu uma carreta Scania, de cor branca, um Ford Focus, de cor preta, e um Santana, de cor branca. Com o impacto da colisão, o Santana onde estavam as duas vítimas fatais se partiu ao meio. Uma parte do carro, onde as vítimas ficaram presas às ferragens, foi arrastada pela carreta. Já a outra parte foi parar a uma distância de 50 metros.
As vítimas fatais ainda não foram identificadas até a publicação desta reportagem. Um casal viajava no Focus azul, com placa de Varre-Sai, seguia de Macaé para passar o feriadão no município do Noroeste Fluminense.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor do Santana trafegava no sentido Campos quando colidiu frontalmente com a Scania que seguia sentido contrário. Já o Ford Focus trafegava no sentido Campos e tentou desviar do acidente, mas acabou colidindo na traseira do caminhão que ficou atravessado na pista.
Na carreta, que saiu de Castelo no Espírito Santo, estava um casal, o caminhoneiro de 39 anos, sua mulher, de 29 anos, e a filha do casal, de 10 anos. Apesar do susto, eles não ficaram feridos.
O motorista da carreta, identificado como Michel Martins Furtado, de 39 anos, revelou que trabalha como caminhoneiro há mais de 12 anos e nunca se envolveu em um acidente. O caminhoneiro alegou que o motorista do Santana fazia ‘zig zag’ na pista, e não teve como evitar o acidente. A esposa dele, Antonieta Furtado, de 29 anos, disse que a família seguia para Sorocaba, onde iriam conhecer familiares do marido.
O condutor do Focus, o comerciante Carlos Alberto, estava acompanhado de sua esposa, afirmou que foi tudo muito rápido e não deu tempo de desviar. Carlos sofreu ferimentos na cabeça e sua esposa ficou em estado de choque. Eles foram atendidos no local.
O acidente será registrado na 134ª DP/Centro. Os corpos serão removidos para o Instituto Médico Legal (IML). O trânsito ficou no sistema pare e siga até a pista ser completamente liberada.
Com informações do Campos 24 Horas – Fotos: Filipe Lemos