O ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), está nesta quinta-feira (26), atendendo a população do distrito de Ourânia, Natividade até às 17h. A unidade móvel, se encontra estacionada na praça da localidade e oferece serviços gratuitos, focados na solução de conflitos entre consumidores e fornecedores através de conciliação, realizada por equipe especializada.
Para realizar uma reclamação é necessário ter em mãos: carteira de identidade, CPF, nota fiscal e ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos, se for relacionado à prestação de serviços como luz, água, telefonia seja ela fixa ou móvel, assinatura de sinal de televisão, entre outros, levarem conta atualizada comprovando assinatura independente de estar paga ou não. Caso seja plano de saúde é necessário levar a carteira assim como o contrato.
Os casos que não puderem ser resolvidos no local serão enviados online para a sede da comissão, no Rio de Janeiro. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060) ou pelo site da Alerj.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br
Gostaria muito de ter acesso a esse relatório da ALERJ.
Será que a comunidade reclamou da Agua?
Será que a comunidade reclamou do Valão?
Será que a comunidade reclamou do prefeito e da Vivo por conta do Celular?
Será que a comunidade reclamou que o PSF não tem Médico nem dentista todos os dias ?
Será ?
Tem como pedir pra trocar o prefeito ?