Bebê de oito meses internado com suspeita de febre maculosa em Natividade

A infestação de carrapatos e casos suspeitos de febre maculosa segue preocupando a população e as autoridades de saúde de Natividade. Após um homem ter morrido com suspeitas da doença no último domingo (22), surge à informação de que um bebê, de apenas oito meses, estaria internado com suspeitas de também ter sido infectado. O caso ainda é tratado com cautela, uma vez que ainda não existe a confirmação através de exames laboratoriais.

– A família é de Bananeiras e essa criança apresentou os sintomas. Por precaução, já está sendo tratada. Estamos trabalhando intensamente. Vamos inclusive, nos próximos dias, instalar placas de advertência nos locais com suspeita de incidência do carrapato. Mas é preciso, acima de tudo, que a população evite tais áreas, – declarou um dos profissionais envolvidos no trabalho.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187

16 respostas para “Bebê de oito meses internado com suspeita de febre maculosa em Natividade”

  1. Deveria era sacrificar as capivaras, só placas não vai resolver.Acho que vidas humanas tem mais valor!!!!!Fica a dica…

  2. Só as placas não adiantam….os carrapatos não ficam parados, isolados…eles entram em contato com nossas famílias por meio dos animais que transitam em locais comuns, como os pássaros, cães entre outros….esperamos medidas mais eficazes dos órgão ambientais e da secretaria de saúde! Ressaltando que as capivaras circulam por todo o município através das margens dos rio e que muitas casas fazem limite com o território destes animais.

  3. Qual é o PLANO DE AÇÃO? Estamos vendo pessoas coletando os carrapatos, pessoas morrendo e o PLANO DE AÇÃO, QUAL É?

  4. A população está desamparada pois o risco de infestação é altissimo já que estes animais ha muito tempo circulam pelas margens do rio carangola sem nenhum controle dos orgãos competentes e como bem alerta a sr. marlene eles inctam outros animais que convivem com a populção ribeirinha diariamente.Agora o mais grave é que Natividade não tem pediatra nem o hospital tem condições tecnicas de receber e tratar adequadamente pacientes infectados.Será preciso que ocorra tragedias para a população entender que é preciso cobrar dos “POLITICOS” atitude em relação a melhorar rapidamente as condições de atendimento no hospital!!!!

  5. Existe um carrapaticida chamado DIFLY S3 que misturado ao Sal branco ou mineralizado é indicado para a prevenção do desenvolvimento de infestação de moscas e carrapatos, no meu ponto de vista, deveriam ser instalados cochos inicialmente nas áreas de risco e posteriormente se desenvolver um trabalho de maior escala ao longo do Rio visto que as capivaras gostam de sal, e também deveria existir um plano de ação específico para este caso, com relação aos demais hospedeiros do carrapato (bovinos, equinos e demais) voltado para os produtores ribeirinhos banharem seus animais com o chamado remédio de lombo, tratando o problema com o controle de proliferação dos carrapatos visto que a caça e extermínio da capivara é proibido.

  6. Gente para de ignorância matar as capivaras não vai adiantar em praticamente nada pois os carrapatos contaminados conseguem ficar por longos períodos de tempo no sub solo. E outra não é só a capivara que pode ser contaminada com o carrapato (não existe carrapato de capivara o carrapato hospedeiro da capivara pode parasitar vários mamíferos inclusive nós e animais domésticos que tiverem contato, esses também podem se contaminar e contaminar os carrapatos que os parasitaram ou que já estam presentes nos mesmos. Então se for assim tem que matar tudo. É complicado a situação as pessoas tem que ter calma e evitar áreas contaminadas mesmo sendo verdade que o carrapato pode se deslocar ate outras áreas. Isso é igual uma investigação tem que ser por partes por analises.
    Vlw pessoal e evitem áreas contaminadas e utilizem sempre que preciso carrapaticida nos seus animais domésticos e áreas aonde esses habitam ajuda bem .

  7. A ideia da Vanessa é boa. Se tivesse capivara na roça do prefeito, ele ja tinha tomado uma atitude. Agora como fica quem mora no balneário, pito, centro, pop velha, liberdade…

  8. eu achei a ideia da dona marlene muito boa …gente tem q fazer alguma coisa serà q a secretaria de saùde não tem uma solução melhor doq a nossa?por favor nè? mi polpe nòs estamos nus preoculpando dexando comentàrios pq são muitas mortes e num è uma brincadera e a pura verdade imagina essas pessoas q perderam seus entes queridos como estão nessa hora ; agora mais um bebê meu deus bota a mão na conciência senhores politicos ja pensou se fosse um filho seu ou um neto sei la oq mais sua familia serà q vcs ainda iam fikar sem soluçao p esse problema? por favor nè? estamos implorando a secretaria a todos q puderem ajude faça alguma coisa…

  9. marilza cavalini para de fica falando merda ai as coisas não funcionam dessa maneira para de ignorância, todos nós sabemos que há casos, mortes confirmadas. Mais não é assim que as coisas funcionam isso não é igual a dengue que você simplesmente não deixa água parada e aplica inseticida no local com maiores casos. Os carrapatos são difíceis de controlar e para as pessoas que vem aqui para falar merda, as secretarias estão sim tomando providencias.Se você não sabe varias coletas em pontos suspeitos já foram realizadas inclusive em um animal que foi encontrado morto.Mais como muitos não devem saber as analises microbiológicas desse tipo demoram um pouco para obtenção de resultado, a fio-cruz juntamente com as secretarias está realizando coleta e análises e dos carrapatos e materiais biológicos coletados.Para ai sim ter um ponto de partida isso é como a investigação de um crime se vc não sabe.Não é sair botando fogo na beirada do rio como uns loucos ai falaram isso não vai adiantar em nada porque os carrapatos estão no sub solo.Lembrando também que essa atitude só vai causar impacto ambiental e a colocação de fogo assim é considerado crime ambiental.Então calma e prevenção no momento são as melhores providencias a se tomar.Problema de natividade que existe muita gente hipocrita que fica criticando o governo ao invés de unir-se ao mesmo e buscar solução ou passar opiniões cabíveis e inteligentes como disse o nosso amigo João acima isso sim é ajudar ne fica falando abobrinha e colocar terror nas pessoas não.

Os comentários estão desativados.