De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital São José do Avaí, nenhuma das vítimas, do acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e um Astra, na manhã desta sexta-feira (25), na RJ 220 em Natividade, corre risco de morte.
Dois cinco feridos, apenas o cabo Thiago Gonçalves, de 29, precisou ser submetido a uma cirurgia ortopédica de emergência, cujo procedimento ainda não havia terminado até o fechamento desta matéria. Os demais seguem internados em observação.
Foram socorrido até a unidade, o subtenente Laerte Brandão Alves, de 48 anos, os sargentos Edson Clayton Gonçalves, de 36 e Dimas José da Silva, de 34, além do cabo Thiago Gonçalves, de 29 e um passageiro do Astra, identificado como Alisson Ribeiro da Silva. Nenhum deles, de acordo com o jornalista Emerson Tinoco, corre risco de morte.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Antônio Neto/Rádio Natividade
As vítimas Clayton e Dimas foram socorridas e levadas ao Hospital de Natividade onde receberam atendimento multidisciplinar de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que se envolveram e prestaram total resolutividade,sendo apenas encaminhados para exames em Itaperuna.E nem por isso foram lembrados na reportagem acima,como reconhecimento por seus serviços prestados no excelente pronto-atendimento.Está faltando o respeito pelos profissionais de saúde do Hospital de Natividade.
Caro Paulo,
Em uma matéria factual como essa, onde nossa principal missão é informar com rapidez, não dá para ficar preso a pequenos detalhes. Existe uma formula chamada LIDE, na qual preenchemos questionamentos de informação: QUEM ( nome das pessoas, se possível), QUE (que tipo de ocorrência), QUANDO (dia e hora), ONDE (local), PORQUE (provável causa da ocorrência) E COMO (como ela ocorreu).
Não há tempo de apurar pequenos detalhes, como por exemplo ” que tais feridos receberam atendimento multidisciplinar de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem”. O que vale é a informação rápida e direta, o que não significa descaso.
Mais ainda assim, se você ler as primeiras postagens, está lá “que os feridos foram socorridos por bombeiros e uma equipe do pronto socorro do Hospital Natividade”. Forte abraço e obrigado pela leitura!