Um homem foi preso no final da tarde desta terça-feira (05), acusado de ter matado a pauladas o lavrador Clarindo Araújo da Silva, 26 anos, na última sexta-feira, na zona rural de Guaçuí (ES), cidade que faz limite com Varre-Sai.
Ao ser detido, Júlio Cesar Mendonça da Silva, de 27, confessou o crime, afirmando que matou, porque estava sendo traído pela mulher com Clarindo há cerca de três meses e que antes do fato, os dois eram amigos. O acusado tentou despistar a polícia, forjando um suposto acidente de moto.
– A Polícia Civil começou a investigar o caso no domingo (03), porque achou estranhos os indícios do local do crime. O corpo parecia ter sido arrastado, tudo indicava que não seria um simples tombo de moto. Em depoimento, Júlio contou que esperou Clarindo na localidade com a porteira fechada, quando ele desceu da moto, bateu na nuca e em várias partes do corpo dele com uma madeira, até o lavrador ficar desacordado. Em seguida, ele arrastou o corpo até o córrego onde o deixou de cabeça pra baixo, – contou a delegada Edilma de Oliveira, responsável pelas investigações e que pediu a prisão preventiva do rapaz.
Com esse crime, sobe para sete os homicídios que aconteceram em Guaçuí, de janeiro até agosto de 2014.
Da redação da Rádio Natividade
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187