Secretária de saúde esclarece falha no atendimento a pacientes na manhã desta quarta-feira em Natividade

A secretária de saúde de Natividade, Marília Serrano, procurada pela Rádio Natividade, se pronunciou sobre a falha no atendimento aos pacientes que aguardavam para realizar exames na manhã desta quarta-feira (13). A titular da pasta, que se encontra em viagem ao Rio de Janeiro, se mostrou surpresa e indignada com o caso, que segundo ela, foi gerado pelo Hospital Natividade, uma vez que a coleta de sangue é de responsabilidade daquela instituição.

– Estou em viagem ao Rio para uma reunião. Mas o que aconteceu foi o falecimento de um tio da pessoa cedida pela secretaria que colhe o sangue junto com o funcionário do Hospital Natividade. Apesar de termos substituído a nossa servidora, que repito é cedida, o referido funcionário do hospital, se negou a ir colher o sangue. Vale ressaltar que o laboratório é do hospital e contratado pela secretaria. Ainda assim cedemos funcionários. Fiquei extremamente indignada com a atitude dessa pessoa, pois cedemos outra profissional em substituição e ele não aceitou. Sendo assim, considero que a atitude dele não foi nada boa. E nós pagamos para que seja feito o atendimento. – declarou.

Relembre o caso:

A aposentada Maria Aparecida exibe sua solicitação de exame
A aposentada Maria Aparecida exibe sua solicitação de exame

O clima foi de revolta e indignação por parte de dezenas de paciente, que procuraram a Secretaria Municipal de Saúde de Natividade, na manhã desta quarta-feira (13). Munidos de autorização para exames, boa parte deles, foram impedidos de realizar o procedimento, por falta de profissional para a coleta de sangue. A justificativa teria sido que um familiar da servidora que desempenha a função havia falecido, não havendo substituto para seu lugar. Apenas coleta de material para teste de hormônio era feita com regularidade.

Com isso, a orientação era de que todos voltassem para casa e providenciassem uma nova marcação dos exames. Foi o caso da aposentada Maria Aparecida da Costa, de 64 anos, residente no bairro Morro da Formiga.

– Reconheço que a funcionária não tem culpa. Mas preciso do exame, pois sou portadora de uma enfermidade. Para conseguir a consulta já é a maior dificuldade. Consegui marcar no último dia 04 e agora terei que enfrentar mais uma fila no posto. Isso é um absurdo, – relatou a idosa, que apresenta problemas de locomoção.

Durante o período em que a Rádio Natividade esteve no local, nenhum responsável pela secretaria foi encontrado para comentar o caso. A reportagem entrou em contato com o prefeito interino Fabiano França, que se mostrou surpreso e se comprometeu a seguir para o setor imediatamente, para pessoalmente se informar da situação.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

14 respostas para “Secretária de saúde esclarece falha no atendimento a pacientes na manhã desta quarta-feira em Natividade”

  1. essa secretária ñ sabe resolver nada só sabe passear e viajar ,prefeito olha para nossa saúde e mande essa Marília pra rua…

  2. Só pra entender, a secretária está em viagem e não tem ninguem na secretaria que resolva os problemas quando ela viaja ?

  3. Não é atoa que o pessoal quer a cabeça da secretária. Até hoje não resolveu o problema dos agentes de saúde e nem mesmo com um problema simples a secretaria se mostra inoperante. Vergonhoso.

  4. ja passou da hora de colocar essa secretaria na rua ,ela como sempre com suas desculpas, e opovo como e bobo acredita……………..

  5. Esta secretaria é uma vergonha!Até agora ninguém entende como esta mulher pode ocupar por este cargo pois esta mostrando que sua competência é zero!

    Fabiano França queremos atitude!!!

  6. Assim é fácil se explicar colocando a culpa no Hospital.
    Não tem ninguém na Secretaria de saúde que solucione problemas na falta da ilustre secretária?
    É Prefeito ou muda de secretário de saúde ou vc vai ver coisa bem pior, pois é de uma incompetência essa secretaria e sua equipe, pq lá na secretária tem muita gente boa que quer trabalhar, mais a secretária não deixa pq não faz parte da panelinha.

  7. Novidade.. a Marília Serrano adora viajar! nunca está em Natividade, sempre foi incompetente, sempre com esse discurso pronto (blá blá blá )não sei nem o que ela ainda ta fazendo nessa secretaria.Será possível que não tem ninguém capaz nessa cidade.. acorda seu Prefeito! E a pobre da população é que paga o pato com essa falta de comando desta secretaria. Afff…

  8. O Prefeito trocou tantos secretários e deixou justamente a pior. Como dizem: Ela não sabe nada; inocente. Chega de incompetencia pq como ela vai chamar atenção de funcionários quanto a horários se nem ela tem hora p chegar e c isso os outros vão atrás. Fabiano muda isso aí antes que seu filme queime também. Um abraço

  9. icionarios se mata de tanto trabalho mais o hospital esta uma vergonha.
    tive no hospital esta cemana q coisa nunca vi isto f

  10. Culpa o hospital e facil, ela tem que achar resposta tambem e pro descaso com os Aux. de Limpeza dos PSF que nao recebem insalubridade.Estao sujeito a contaminacao e ninguem faz nada, E a secretaria a culpa e de quem:do Codesp.Queremos Resposta.Vanderson Otima sugestao de Materia.Fica a dica

  11. Lamentavél…
    Nesse jogo de empurra, em nenhum momento foi falado na solução dadas ao pacientes….
    Achar culpado é mais fácil??? Comodo??
    Em relação ao “pagar o serviço” ao Hospital.. em relação aos exames laboratoriais o pagamento está em dia??

  12. Agora a população de Natividade tem que cada vez cobrar mais dos que aí estão para nos representar atitudes serias e comnprometidas com o desenvolvimento,segurança de nosso municipio. Natividade tem toda a chance que precisa para se desenvolver é um municipio entre os dois ultimos dos extremo norte do estado.Temos que garantir a vinda do quartel do corpo de Bombeiros,melhorias extremas em nosso hospital para poder atender a população dos tres municipios,melhoria na educação basica, fundamnental e se possivel superior com instalação de FACULDADES de ensino superior que hoje mais parecem uma loja do MAC DONALD’S pois tem em qualquer lugar e ai fica a pergunta porque não no ALVORADA????
    VAMOS COBRAR AÇÔES DESTAS PESSOAS QUE RECEBEM PARA NOS REPRESENTAR

  13. Colocar a culpa no Hospital é fácil, dona secretária.
    Difícil msm é te ver trabalhando.
    Passe a trabalhar mais ao invés de viver em viagem.

Os comentários estão desativados.