Produtor rural denuncia queimada supostamente criminosa no distrito de Ourânia

A Polícia Civil de Natividade volta a investigar um suposto caso de incêndio criminoso no interior de uma propriedade rural no distrito de Ourânia, Natividade. De acordo com o produtor Jorgelino Teixeira da Costa, de 85 anos, o seu sítio, localizado na região da Basiléia, teria mais uma vez sido alvo de incendiário.

De acordo com ele, o fogo na vegetação teria começado de maneira repentina, sem grandes possibilidades de combatê-lo. De acordo com ele, existe um incendiário na região, que já atacou sou propriedade em outras ocasiões. Em setembro do ano, passado alguns artefatos chegaram a ser apreendidos no mesmo local.

RELEMBRE – Matéria de 03/09/2013

Dois artefatos caseiros, supostamente utilizados para provocar incêndios, foram localizados nesta terça-feira (27), em Ourânia. O mecanismo rústico, porém engenhoso é composto de palitos de fósforos, amarrados com arame a um pedaço de tecido, formando uma espécie de pavio, foi descoberto pelo vizinho de uma propriedade rural, que ardeu em chamas durante este último domingo no distrito. Um deles não funcionou.

A informação foi confirmada à Rádio Natividade, pelo técnico em telecomunicações João Carlos de Moura Teixeira, o João Beleza, filho do dono do sítio, atingido durante o final de semana.

– Um vizinho nosso achou este artefato, conhecido por lá como “isca”, que na verdade serve como um detonador para o fogo. O suspeito deixa o artefato no pasto, ainda durante a madrugada e quando o sol esquenta, os fósforos entram em autocombustão e queimando o tecido, geralmente embebido em um tipo qualquer de combustível. Daí ao fogo se alastrar é questão de minutos. E o pior, nesta hora, o incendiário está longe e ninguém o vê, – disse.

João Beleza revelou ainda, que já existe um suspeito de ter cometido o crime ambiental e que o caso, será levado ao conhecimento da polícia.

– Esse material é igual a outro encontrado no ano passado, o que nos leva a crer, que seja a mesma pessoa, que por sinal é muito habilidosa. Pena que para o mal, – finalizou.

ARTEFATO-INCENDIARIO02

Material incendiário foi encontrado no mesmo sítio no ano passado - Arquivo/Rádio Natividade
Material incendiário foi encontrado no mesmo sítio no ano passado – Arquivo/Rádio Natividade

Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187