Agenda cultural: Tulipa Ruiz sobe ao palco do Teatro SESI Itaperuna neste sábado

Destaque da nova geração da música brasileira, Tulipa Ruiz se apresenta pela primeira vez em Itaperuna neste sábado, dia 20, a partir das 20h, no Teatro SESI. No palco, a artista pop canta sucessos de seus álbuns “Efêmera” e “Tudo Tanto”. A realização é do Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural.

Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos no atendimento do SESI Itaperuna. Estudantes, terceira idade, portadores de necessidades especiais e jovens de até 21 anos pagam meia-entrada (R$ 15).

Logo no primeiro disco da carreira, “Efêmera”, lançado em 2010, a jovem cantora já conquistou a crítica e o público, despontando de promissora revelação para estrela pop em ascensão. O álbum de estreia foi apontado como um dos melhores da década pelo jornal Folha de S.Paulo e eleito o melhor do ano pela revista Rolling Stone. No ano seguinte, Tulipa Ruiz levou a estatueta de “Melhor Cantora” no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2011.

Em 2012, lançou seu segundo CD autoral, “Tudo Tanto”. Assim como “Efêmera”, foi considerado por grandes veículos um dos melhores lançamentos do ano, e ainda rendeu à Tulipa mais dois prêmios na categoria “Melhor Disco”: o Prêmio Multishow, edição de 2012, e o da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Além de shows por diversos estados do Brasil durante seus mais de três anos de estrada, a cantora já se apresentou em turnês internacionais que incluíram países como Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Dinamarca, Portugal, Itália e Inglaterra.

Biografia :

Nascida em Santos e criada na mineira São Lourenço, Tulipa e o irmão, Gustavo Ruiz, foram influenciados musicalmente desde cedo pelo pai, Luiz Chagas, guitarrista da histórica banda Isca de Polícia, que acompanhou Itamar Assumpção. As referências da cantora, contudo, se espalham por Gal Costa, Meredith Monk e Yoko Ono.

Ainda garota e universitária, Tulipa Ruiz teve algumas experiências musicais por hobby. Porém, foi em 2009 quando a então redatora e ilustradora resolveu seguir carreira na música – sem abandonar os desenhos, que a traduzem graficamente nos shows e encartes dos álbuns.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187