Se por um lado o motorista pode ficar esperançoso, já que as obras de restauração da RJ 220 já começaram, por outro, ele deve redobrar a atenção ao trafegar pelo trecho que liga Natividade a Itaperuna.
O percurso, de pouco mais de 25 quilômetros, segue com trânsito lento, no sistema pare e siga, fazendo com que a viagem, que normalmente é feita em aproximadamente 30 minutos, ultrapasse a casa dos 50, dependendo do horário.
Mas o pior não é isso. O que tem irritado os condutores são os inúmeros buracos, que se multiplicam a cada dia ao longo da rodovia. Não são poucos os casos, em que motoristas já sofreram prejuízos, principalmente com pneus danificados.
– Esta semana, precisei ir a Itaperuna e na volta, o carro caiu dentro de um dessas “panelas”. Não deu tempo de desviar. Só senti o tranco e quando parei, percebi que o pneu havia estourado. Sofri um prejuízo que não esperava, – disse revoltado um comerciante, ouvido pela reportagem da Rádio Natividade.
Outro morador de Natividade, que pediu para não ter o nome revelado, disse que o DER, após o início do serviço de terraplanagem deixou de realizar a chamada operação tapa-buracos.
– A estrada estava muito ruim, mas pelo menos eles vinham com um caminhão de asfalto e cobriam as crateras. Agora parecem que acham que não precisa mais. A obra vai demorar e ficar pronta. E até lá, como ficamos? – Indagou.
A redação tentou contato com o Departamento de Estradas em Itaperuna, mas até o fechamento desta matéria, nenhum responsável havia se pronunciado.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br