A abertura de um grande canal de escoamento irregular foi descoberto nesta segunda-feira (29), por policiais ambientais, lotados na 3ªUPAM/Desengano, após verificarem denúncia anônima no município de Varre-Sai.
Os agentes seguiram pela RJ 214, até a Fazenda Paraíso, próximo a localidade da Cruz da Ana, um flagraram duas valas com cerca de três quilômetros de extensão cada e cerca 1,5 metros de diâmetro, que teriam sido construídas para drenar a propriedade, totalizando cerca de 30.000 metros quadrados.
De acordo com um funcionário do local, o lavrador M.J.S., de 57 anos, o serviço foi executado por uma empresa de Espera Feliz, que utilizou máquinas pesadas na área, que é considerada de preservação permanente, destruído além da margem do ribeirão, parte da vegetação ciliar. O dono do imóvel, um médico residente em Porciúncula, será intimado a prestar depoimento e local, deverá ser submetida à perícia, para avaliar os danos à natureza.
Da redação da Rádio Natividade
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187