A Prefeitura de Natividade realizou na última semana, a Audiência Pública do 2º Quadrimestre de 2014. A apresentação foi realizada pelo contador Cláudio Márcio da Silva Alberoni que destacou que os gastos no período nas áreas de Saúde, Educação, gastos de pessoal e dívidas ficaram dentro do previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000).
De acordo com os dados apresentados na audiência, os índices de aplicação mínima foram atingidos. No que se refere à educação, o mínimo de investimento é de 25% do orçamento, e o índice do período foi de 28,84%, tendo a prefeitura investido 3,84% a mais do que o previsto. Na área da saúde, o previsto em investimentos é de 15% do orçamento, e foram investidos 18,13%, um acréscimo de 3,13% de investimentos na área.
O gasto de pessoal também ficou dentro do limite estabelecido pela Constituição Federal, que estipula que o máximo permitido é de 54% da receita corrente líquida (RCL) e o índice no período foi de 44,48%. Outra área que também ficou dentro do limite previsto pela Constituição que é de 120% da RCL , foi o endividamento.
“Os índices demonstram que a gestão vem realizando um bom trabalho em prol do desenvolvimento do município”, concluiu o contador que apresentou a audiência.
Da redação da Rádio Natividade com as Ascom/PMN
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187
Mas a Audiencia “Pública” foi apenas pra funcionários da prefeitura ?
As Audiências públicas não são divulgadas? O povo precisa participar, questionar, caso contrário, a audiência não é pública rs rs.
Mas não deveria ser público ?