O recém nomeado secretário de Transportes da Prefeitura de Natividade, Carlos Hamilton Baião(foto acima), em reunião realizada na manhã de quinta-feira, 21, no gabinete do Prefeito, da qual participaram, além do prefeito Marcos Antônio da Silva Toledo, Taninho, o secretário de Fazenda e Planejamento, Leandro Bazeth Levone, e o vice-prefeito Wellington Nascif de Mendonça apresentou as primeiras medidas que serão implantadas em sua pasta.
Segundo Carlos Hamilton, as ações aprovadas na reunião e que estarão sendo implantadas no setor de transportes da Prefeitura tem o objetivo de organizar o setor, possibilitando economia nos gastos e cortar excessos. “É de conhecimento geral que os municípios brasileiros, principalmente os menores, passam por muitas dificuldades, devido à acentuada queda nos repasses do Governo Federal. Com isso, é fundamental tomarmos medidas que evitem o uso desnecessário dos veículos da Prefeitura e incentivem os motoristas a evitar desgastes dos veículos, economizando em combustível e, principalmente, em manutenção”.
Uma das medidas a serem tomadas imediatamente é a construção de uma guarita na entrada do pátio da Secretaria de Transportes, para fazer o monitoramento de entrada e saídas de veículos, e a instalação de sistema de câmaras em todo o pátio.
Durante a reunião, ficou definido também que, a partir de agora, os veículos de todas as secretarias municipais estão sob a responsabilidade da Secretaria de Transportes, sendo guardados em seu pátio.
Outra novidade será a instalação de um programa de computador específico para ser feito o gerenciamento dos veículos da frota de cada uma das secretarias.
A partir de agora, as multas que eventualmente venham a ser aplicadas nos veículos da Prefeitura de Natividade passarão a ser descontadas no salário do motorista responsável pela condução do veículo, que arcará, também, com qualquer avaria que possa ocorrer com o veículo.
O Secretário de Fazenda e Planejamento Leandro Levone, a pedido do prefeito Taninho, já está elaborando um projeto com o objetivo de bonificar os funcionários da Prefeitura que tiverem zelo com o veículo do Município sob sua responsabilidade. “Eu chamo isso de ‘Administração por Resultados’, que nada mais é do que premiar os servidores que exercem as suas funções de maneira correta. Por outro lado, o Município não pode arcar com os prejuízos e danos causados por funcionários que não trabalham de forma correta e não zelam pelo equipamento que utilizam”, concluiu Leandro Levone.
Da redação com Ascom/PMN
Então tem que dar condições aos motoristas como carro em condições de uso e com a documentação em dia, acho que a frota vai parar assim
Parabéns, Carlos Hamilton.
Concordo que a conservação do veículo depende do usuário, mas pneu careca, rolamento quebrado e outros defeitos que trazem riscos aos usuários e também a pacientes que são transportados para outras cidades, deveriam ser corrigidos. Todos os motoristas são excelentes, prestativos, atenciosos, mas ter que colocar mangueirinha no tanque pra saber se está abastecido é brincadeira!!! Trabalham por amor e necessidades, colocando suas vidas em risco!!