Centenas de pessoas, vestidas de branco tomaram as ruas centrais de Porciúncula, pedindo paz durante a manhã deste sábado (06). A manifestação foi uma resposta à brutal agressão sofrida pelo capoeirista porciunculense, Marcos Hiroyuki Iwata, 34 anos, brutalmente espancado na madrugada do último dia 29 de novembro, no momento em que deixava uma casa de shows em Itaperuna. Durante a caminhada, muitos cartazes, confeccionados pelo próprio pai de Hirô, que é como rapaz é conhecido cidade, continham a palavra perdão, no idioma Japonês e em Português.
Mesmo abalada, a mãe do rapaz, Marília Coutinho Iwata, fez questão de destacar que já perdoou os agressores do filho.
– Nós pedimos paz, para nós e para todas as pessoas envolvidas nesses acontecimentos. O perdão no coração do Hirô já existe desde o primeiro momento, tenho certeza. Eu clamo a todos os amigos dele, a todos os amigos que sabem do coração dele, que não tenham nenhum sentimento de vingança, de agressão, de vingança. Em nossa família, não tem nenhum sentimento de revanche. Eu peço aos amigos dele, aqueles que têm amor por ele, que também possam trabalhar esse sentimento de perdão, – disse.
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital São José do Avaí de ontem (06), o professor de capoeira teria apresentado uma leve melhora, com o controle da pressão intracraniana. No entanto, seu quadro ainda é considerado gravíssimo.
Da redação da Rádio Natividade – Com informações e fotos da Tribuna de Porciúncula
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187