Após quase seis meses de incertezas, desde o afastamento do então prefeito Marcos Antônio Toledo (Taninho) e seu vice, Wellington Nascif, a situação política de Natividade, poderá ser finalmente decidida nos próximos dias pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
É que o órgão colocou em pauta esta semana, o julgamento do mérito do recurso, impetrado pelo ex-prefeito, onde ele pede a revisão da decisão, que o afastou do cargo em junho deste ano, por suposto uso indevido de veículos de comunicação. De acordo com uma fonte ouvida pela Rádio Natividade, o que for estabelecido pelos ministros, deverá selar o futuro da cidade.
– Há uma tendência do TSE, de que todos os processos pendentes, sejam analisados antes do recesso do judiciário. E este de Natividade, que é relatado pelo ministro João Otávio de Noronha, está entre eles. Duas coisas podem ocorrer: Em caso de decisão favorável ao Taninho, ele volta imediatamente ao cargo. Já caso contrário, novas eleições deverão ser convocadas no prazo de até 40 dias, como tem ocorrido em situações semelhantes, – disse o advogado.
Da redação da Rádio Natividade