Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não julga o mérito da ação que cassou o diploma do então prefeito Marcos Antônio Toledo, o Taninho e decidir se lhe devolve o cargo, ou convoca novas eleições no município, mais um capítulo da recente história política de Natividade, começa a ser desenhado.
Após a juíza Leidjane Chieza Gomes, ter concedido mandado de segurança, que anulou a decisão da Câmara de Vereadores de prorrogar o mandato de seu presidente Fabiano França, o Bim, a Casa de Leis, será obrigada a voltar a discutir seu futuro para 2015.
Na prática, os 11 vereadores deverão se reunir nesta quinta-feira (18), último dia útil antes do recesso parlamentar, para indicar seus novos comandantes e indiretamente, em tese, o novo prefeito interino, já que o cargo deve ser ocupado pelo presidente escolhido a partir de 1º de janeiro.
Nos bastidores políticos, o nome de Ériques Lopes, o Mineirinho, autor do pedido de liminar, surge como um dos candidatos. De acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, Fabiano França, pelo fato de já ter sido reeleito, não participaria do pleito. A decisão cabe recurso.
Da redação da Rádio Natividade
Taninho vai voltar a ser prefeito e acabar com essa bagunça. So Taninnho para colocar ordem nessa prefeitura e Natividade!
Infelizmente continuamos a vivenciar o descalabro político em nossa cidade, até que o TSE ponha fim nessa situação e marque novas eleições, só dessa forma terá fim a troca de seis por meia dúzia, visto que nenhum resolve nada, já que todo esquema montado para desvio de recurso deixado pela caçado, conforme o provado pela CPI, isto é, os cabeças intitulados assessores especiais continuam no comando, e nosso Município indo para o buraco negro onde ninguém administra nada.
meu deus queremos paz chega de troca de prefeito seja o ke for queremos um prefeito so não varios,e a nossa cidade a ver navios.precisamos de eleições para ter certeza quem fica no poder.nossa senhora protetora da nossa cidade proteja essa cidade coloca juizo na cabeça das autoridades
Esse povo não tem mesmo vergonha na cara. Mais uma vez querer mexer no que está dando certo. Bim estamos com você!!!
mineirino??? ta di sacanagem , nimguem merece,melhor deichar do jeito qui esta
Uma falta de conhecimento tremenda das leis que reo que consta ge neste País, até a Lei Orgânica do Município querem atropelar conforme seus instintos, a bel prazer para se sustentar nos seus mendiocre acordos em causas próprias, uma falta de humildade, pois se têm na Câmara de vereadores, jurídicos , para que possam assessora-los,antes mesmo que venham tomar medidas insustentável,que venham prejudicar a gestão pública local, para que a baderna não se torne maior, se unir e restabelecer na lei Orgânica Municipal, sugiro que permaneça o Prefeito Interino até que o Justiça Eleitoral defina os próximos passos.
Vai voltar sim … Leva pra sua casas!!Acorda mané.. Pega p VC agora..
A MANOBRA DOS VEREADORES QUE QUERIAM PRORROGAR O MANDATO DO PRESIDENTE CAIU POR TERRA, PARABÉNS AOS QUE ENTRARAM COM O PEDIDO DE MANDADO DE SEGURANÇA E TAMBÉM A JUÍZA DA COMARCA DRª LEIDJANE, ONTEM TANTO EM NATIVIDADE COMO EM BRASILIA AS DECISÕES FORAM FAVORÁVEIS AO POVO DE NATIVIDADE QUE VEM SOFRENDO COM A CORRUPÇÃO COMPROVADA PELA C.P.I. NA PREFEITURA DE NATIVIDADE. TENHO CERTEZA QUE 2015 VAI SER MELHOR.
Mais uma manobra de certas pessoas que declaram por uma Natividade Melhor! Vergonha !
Aah me poupe taninho nao pode voltar 6 processos temos que pensar em nossa cidade ….Por mim cotinua o fabiano pelo.menos ja fez mudanças.
Mas a câmara não tem advogado ? Será que os vereadores conhecedores da Lei não sabiam que isso estava errado ?
É dificil saber oque está dando certo Maria. O Próprio prefeito em entrevista no Rádio essa semana disse que Faltava compromisso com o municipio, que o caixa está zerado, que as obras do valão de Ourânia foram interrompidas, que está tentando regularizar a questão de remédios… E ai oque está dando certo ?