Uma criança de dez anos, morreu afogada durante a tarde deste domingo (11), na localidade conhecida como “Cachoeira da Prainha”, na zona rural de Santa Clara, Porciúncula. O menino identificado como Matheus José do Canto, estaria se banhando acompanhado dos tios, quando se afogou. Ele teria sido retirado das águas por populares, mas já sem vida.
David Martins, de 32 anos, foi quem resgatou a criança do fundo do rio e bastante abalado, desabafou.
– Um domingo muito ruim para mim. O filho de um amigo se afogou e eu o encontrei no fundo do rio, já sem vida. Com certeza, a pior experiência da minha vida. Ver essa cena e não poder fazer nada para salvá-la. Só de resgatar me tirou o chão, – destacou pesaroso o rapaz.
A área faz limite com município capixaba de Dores do Rio Preto e é muito frequentada por banhistas de cidades próximas. A vítima residia com os pais, no bairro Santa Terezinha, em Varre-Sai e estudava no CIEP Primo José Sobreira.
Policiais militares do DPO de Varre-Sai seguiram em apoio e preservam a área até a chegada de peritos da Polícia Técnica. O corpo, que permanece no local, deverá ser removido ao IML de Itaperuna.
Da redação da Rádio Natividade
Que tristeza a morte desse menino Matheus por afogamento… Que Deus conforte e console seus pais e familiares.
Saudades va em paz nos vamos sentir muita sua falta na escola ♡
Muito triste!!!!
Que Deus de muita força sos familiares e amigos.
E que outras pessoas e crianças tomem muito cuidado em rios e cachoeiras.
Coisa mais triste do mundo, q Deus conforte os coraçoes dos familiares e amigos..
Esse lugar deveria ser interditado pois todo ano é isso….vidas perdidas, famílias destruídas!!!
muito triste pra uma mae deve ser pior a dor de perder um filho