Com a atividade cerebral paralisada desde esta segunda-feira (20), o padre Cirlei Carvalho (no centro da foto), Vigário Paroquial do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Natividade, segue respirando com a ajuda de aparelhos, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (21).
De acordo com um médico ouvido pela Rádio Natividade, casos como estes, são considerados irreversíveis aos olhos da ciência. O sacerdote, de 74 anos, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico.
– O cérebro já morreu, está paralisado. No entanto, alguns outros órgãos vitais, seguem funcionando. No entanto, infelizmente tudo é uma questão de tempo, para que todo o corpo entre em falência. Só mesmo um milagre neste momento! – Destacou o profissional.
Da redação da Rádio Natividade – Atualizada às 10h – 21/01/2014
Triste notícia.
Em resposta a matéria acima, o que tenho a dizer é o seguinte: o estado de saúde de Pe.Cirlei realmente é gravíssimo, devido o AVC hemorrágico. Estou acompanhando 24 horas o seu estado de saúde, e segundo os procedimentos da medicina, enquanto houver um vaso sanguíneo em funcionamento no cérebro, há vida, portando, conforme o último procedimento feito hoje às 11h30 minuto, não há nenhuma confirmação de morte encefálica, porém, seu estado permanece inalterado, ou seja, em como profundo, podendo sim, ocorrer seu falecimento a qualquer minuto, hora ou até mesmo mês. Somente, peço, que não fiquem colocando nas redes sociais, notícias sem fundamentos ou ouvidas pelas ruas. Os profissionais que estão fazendo este acompanhamento não estão autorizados a passar nenhum boletim para nenhuma rede social ou por telefone a não ser somente para o Pároco e para a secretária do Bispado, porém, não tem fundamento esta notícia acima informada. Rezemos para que as graças de Deus sejam derramadas sobre Pe.Cirlei. Oficialmente as noticias estão sendo informadas durante a santa missa pelo Pároco.
Pe.Paulo Raimundo do Carmo.