Autoridades do Tribunal de Justiça participam de solenidade no fórum de Natividade

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro deu o nome do ex- juiz de Direito José Luiz Nunes, ao Fórum da Comarca de Natividade.

Da solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (21) participaram o 2º vice-presidente do TJRJ, desembargador Sergio Lucio de Oliveira e Cruz, representando a presidente, desembargadora Leila Mariani, a juíza dirigente titular do 10º NUR, Leidejane Chieza Gomes da Silva, o filho do homenageado, o advogado Ricardo Nunes, além de magistrados da região, autoridades e servidores da Justiça no município.

O desembargador Sergio Lúcio, que fez questão de comentar o extenso currículo de José Luiz Nunes, disse estar muito satisfeito com a reverência a seu amigo, que, se estivesse vivo, completaria 80 anos em 2015.

– Ele tinha raízes aqui, na região. Nada mais justo do que dar seu nome ao Fórum de Natividade. Amigo de verdade de seus amigos, pessoa querida por todos. Esta cidade deve sentir-se honrada por seu Fórum chamar-se José Luiz Nunes. Um grande juiz, um grande homem,- afirmou o magistrado.

O advogado Ricardo Nunes, muito emocionado, agradeceu a homenagem  e, em seu discurso, citou dois dos maiores amigos de seu pai: os desembargadores Sergio Lúcio e Nametala Machado Jorge.

– Agradeço de coração aos munícipes desta cidade e presto todas as deferências a meu pai que deixou como maior legado sua honra, moral e honestidade. Para ele, não eram virtudes e, sim, deveres. Obrigado a todos, – disse.

Advogado, vereador, juiz de Direito

Nascido em São José de Ubá, à época distrito do município de Cambuci, José Luiz Nunes graduou-se em Direito, em 1957, pela Faculdade de Direito de Niterói, hoje Universidade Federal Fluminense ( UFF). Advogou por 16 anos na cidade de Itaperuna, tendo exercido vários cargos na Subseção da Região, inclusive o de presidente por duas vezes. Foi o vereador mais votado nas eleições de 1970, pelo MDB, tendo exercido a presidência da Câmara Municipal.

Ingressou na Magistratura por concurso de provas e títulos em agosto de 1972. Passou pelas Comarcas de Natividade, Cambuci, Bom Jesus do Itabapoana, Campos e exerceu titularidade em Itaperuna, Laje do Muriaé, Porciúncula e São João da Barra.

Já na Capital, esteve na Vara Regional de Santa Cruz, na 29ª e 25ª Varas Criminais e no IV Tribunal do Júri. Foi juiz eleitoral titular da 5ª Zona Eleitoral (Copacabana) e, por duas vezes, diretor do Fórum Central do Rio de Janeiro. Faleceu em 28 de fevereiro de 1993.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Rogério Moreira

Uma resposta para “Autoridades do Tribunal de Justiça participam de solenidade no fórum de Natividade”

Os comentários estão desativados.