Em reunião com prefeito e vereadores, comandante promete reforçar o policiamento em Natividade

Em reunião que aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, cujo tema foi a onda de furtos que têm assolado o município, o prefeito interino de Natividade de Natividade, Robson Rodrigues Barreto e vereadores, se reuniram com representantes da Polícia Militar para discutir a segurança pública e ainda a organização do trânsito no município.

No que se refere à segurança pública, de acordo com o comandante da 3ª Companhia do 29° BPM, tenente Erick, o efetivo da polícia militar em Natividade será dobrado, de forma que o policiamento cubra a zona rural do município.

 – A intenção é a repressão a todos os pequenos delitos para que os maiores delitos, com maior potencial ofensivo, sejam atingidos. A gente quer juntamente com a Prefeitura implantar uma política de tolerância zero -, afirmou o tenente Erick.

O prefeito de Natividade, Robson Rodrigues Barreto, requisitou que as propostas sejam estudadas e colocadas em prática o mais breve possível para coibir os crimes e aumentar a segurança no município.

Trânsito – Será implementado um novo sistema de trânsito em Natividade, onde a Polícia Militar vai intensificar suas ações de fiscalização, coibindo menores sem habilitação, motoristas com documentos vencidos e outros.

 – Nós viemos trazer a propostas ao município para a criação de uma comissão para viabilizar a atuação da Guarda Municipal para fiscalização em âmbito municipal e aumento da ostensividade, desdobrando-se em uma sensação de segurança no âmbito urbano -, destacou o comandante da 3° Companhia.

Segundo o coordenador de Trânsito de Natividade, Jandemir Luquetti, já existe um convênio entre Governo do Estado, Detran e Prefeitura de Natividade para que seja criado o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), que vai atuaria na organização do trânsito, fiscalização e sinalização.

O órgão terá poder de notificação, apreensão de veículos e sucatas abandonadas em vias públicas e vai contar com uma guarnição motorizada que ajudará na segurança noturna de patrimônios públicos, principalmente escolas em horário de funcionamento.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom/PMN

9 respostas para “Em reunião com prefeito e vereadores, comandante promete reforçar o policiamento em Natividade”

  1. Além de aumentar o efetivo tem uma situação muito mais séria e grave.Responda aí:
    Onde mora o JUIZ ????
    Onde moram os PROMOTORES ?????
    Onde mora o DELEGADO…??????
    A lei é bem definida eles teriam que morar em Natividade enquanto isso não acontecer nada será resolvido

  2. Tá vendo? Pra tudo tem jeito. Para os céticos de plantão, para os que querem ver o circo pegar fogo, esta notícia caiu como uma bomba. Pra mim não, porque eu já sabia que medidas iriam ser tomadas. É isso aí! Vida que segue, e a bandidagem que se cuide, porque o cerco está se fechando. É isso aí!

  3. Corrigindo meu comentário anterior ao presente artigo:

    “– A intenção é a repressão a todos os pequenos delitos para que os maiores delitos, com maior potencial ofensivo, sejam atingidos. A gente quer juntamente com a Prefeitura implantar uma política de tolerância zero -, afirmou o tenente Erick.”

    “O prefeito de Natividade, Robson Rodrigues Barreto, requisitou que as propostas sejam estudadas e colocadas em prática o mais breve possível para coibir os crimes e aumentar a segurança no município.”

    Interessante! Que os resultados sejam positivos para a população natividadense. Só resta aguardar…

  4. Se as autoridades de segurança e justiça não precisam morar no municipio para que gastar dinheiro com delegacias e predio de forum e ministerio publico…………….só num pais onde impera a corrupção e a impunidade podemos ter uma situação como esta e o” agente de segurança “emitir o comentario acima
    ACORDA ENQUANTO É TEMPO POVO DE NATIVIDADE

  5. Volto a repetir e alertar novamente meu ponto de vista .Natividade esta perdida, largada , sem prefeito , sem nada, povo sem dinheiro no desespero. Uma cidade que em poucos dias o ex-prefeito é cassado , comércio falido, polícia invade a prefeitura, ocorrendo vários crimes como roubo de carros na madrugada , roubos nas casas , a bandidagem solta e fazendo de tudo na cidade. Tenho vergonha e medo de morar aqui, tenho vergonha de trazer meus amigos pra festas e feriados em Natividade. A primeira oportunidade que tiver pra sair dessa cidade , eu vou embora pra nunca mais voltar. Coitado de quem investiu comprando terra, imoveis e no comercio da cidade, estão tudo entrando em falência!!! É o Fim !!!

  6. Bom esta Valeria Piredda outro dia chamava-se Luanda ,Ja tinha pedido a ela pra ir embora e se transformar numa excelente cidadã publica para podermos elege-la” presidenta “do país e ai ela irá melhorar toda a situação dos municipios pobres como ela se refere ,mas saiba ela que ela não conhece violencia deveria subir no morro do cristo ou frequentar o bairro surubi ou ceahb numa cidade pequena e vizinha ever de perto pobreza e violencia e se sair viva e ilesa ir de fato morar longe daki

Os comentários estão desativados.