Em resposta à onda de furtos, registrados há pouco mais de uma semana atrás em Natividade, uma ação conjunta das polícias civil e militar foi deflagrada da manhã desta quinta-feira (12), para cumprir quatro mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos, no bairro Liberdade.
Diversas peças de roupas, calçados e outros produtos ainda embalados, além da réplica de uma pistola, foram apreendidos e levados até delegacia para averiguação. De acordo com o delegado Gésner César Bruno, pelo menos um telefone celular, que teria sido localizado na casa do estudante W.B.S., de 18 anos, já foi reconhecido por sua proprietária como sendo produto de crime.
O equipamento foi levado no último dia 03 de fevereiro, da residência da aposentada M.L.S., na Rua Dom Antônio de Castro Mayer. Outros três rapazes, com idades de 19, 17 e 14 anos, também são investigados, mas inicialmente, nada de ilegal teria sido encontrado com eles.
– Cumprimos os mandados e desconfiamos, que boa parte do que foi apreendido, seja produto de furto. No entanto, excetuado o celular, por enquanto não há provas concretas de crime. Por isso, caso alguém reconheça qualquer dos objetos das fotos, devem entrar em contato imediatamente com a polícia. Isso é muito importante para darmos sequencia as investigações. O telefone do plantão da delegacia é o 3841-2107 e as denúncias, podem ser anônimas, – destacou o delegado, que deverá divulgar o balanço da operação, no final da tarde de hoje.
Atualização: Por falta de provas, a maior parte dos produtos apreendidos, foram devolvidos no final da tarde desta quinta-feira (12), aos responsáveis pelos investigados.
Da redação da Rádio Natividade
Momentos antes da operação, policiais discutem a estratégia de abordagem
(Fotos: divulgação/PCERJ)
Cadeia neles! Maioridade penal deve ser de 14 anos, e não de 16 anos, como muitos reivindicam. Se adolescentes com 14 anos ou até menos são capazes de executar furtos cinematográficos, devem também ser capazes de pagar por esses erros. Quem mais sofre com isso são as pobres mães desses delinquentes juvenis. Com o sucesso dessa operação, acredito que a onda de furtos em nossa cidade cessará por um bom período de tempo. Nossa população, tanto na área urbana como na rural, terá mais sossego, tranquilidade, e poderá dormir em paz, sem ter que trancar todas as portas e janelas, sob o medo constante de que algo pior possa vir a acontecer.
Na minha opnião todos menores deveriam ter um apoio da população , como doar roupas e comida pras eles, se estão fazendo isso é porque estão passando nescessidades.
Volto a repetir, e continuo com minha opnião, e alertar novamente meu ponto de vista .Natividade esta perdida, largada , sem prefeito , sem nada, povo sem dinheiro no desespero. Uma cidade que em poucos dias o ex-prefeito é cassado , comércio falido, polícia invade a prefeitura, ocorrendo vários crimes como roubo de carros na madrugada , roubos nas casas , a bandidagem solta e fazendo de tudo na cidade. Tenho vergonha e medo de morar aqui, tenho vergonha de trazer meus amigos pra festas e feriados em Natividade. A primeira oportunidade que tiver pra sair dessa cidade , eu vou embora pra nunca mais voltar. Coitado de quem investiu comprando terra, imoveis e no comercio da cidade, estão tudo entrando em falência!!! É o Fim !!! Valeria Piredda !!!
Bom muita coisa ai que não foi roubada! Acompanhar o caso e dar notícias erradas. Tudo bem os jovens estão errados, mas tem que dar notícias certas!
Só o celular tinham certeza, mas o resto não.
Apoio? Vc deve estar brincando né roberta? Vc está falando isso porque não foi na sua casa e nem no seu estabelecimento que esses bandidos que se aproveitam da idade pra cometerem esses crimes entraram! Vc vem me dizer em “apoio” põe na sua cabeça “lugar de bandido é na cadeia” !
Falou tudo Valéria. Eu também não vejo a hora de sair dessa cidade acabada
Que vergonha prender crianças , tem que prender bandido de verdade.
Bom esta Valeria Piredda outro dia chamava-se Luanda ,Ja tinha pedido a ela pra ir embora e se transformar numa excelente cidadã publica para podermos elege-la” presidenta “do país e ai ela irá melhorar toda a situação dos municipios pobres como ela se refere ,mas saiba ela que ela não conhece violencia deveria subir no morro do cristo ou frequentar o bairro surubi ou ceahb numa cidade pequena e vizinha ever de perto pobreza e violencia e se sair viva e ilesa ir de fato morar longe daki
Gostaria de sugerir ao sr. Wandersom Garcia que parasse de postar o comentario da sra ou srta ou qq coisa que se esconde atraz desta Valeria ou Luanda pois o comentario dela alem de negativo não traz nada de bom ou criativo
Eu concordo com tudo com a Valéria , e conheço ela por ser minha vizinha. Acho que vc “anonimo” que nao poderia ter cometário aqui , porque nem tem nome. Parabéns Valéria Piredda, vc resumiu tudo o que o povo acha de verdade.
Receber apoio? Espero que você tenha sido ironica no seu comentário pois me causou grandes risadas. Independente de ser menor ou não, lugar de bandido é na cadeia.
Não somos Deus para julgar ninguém. Quem nunca errou, um dia vai errar. Natividade está precisando de mais oportunidade para esses jovens. Entra prefeito e sai prefeito, e tudo continua as mesmas ou até piora. Cursos eles escolhem as pessoas, deveriam dar a oportunidade para quem precisa. Que depois dessa eles melhorem. Aliás todo mundo merece segunda chance.
Gente mudem, não esperem oportunidade. Juntem as tralhas e vazem, só sabem reclamar! Se aqui em Natividade é assim, imagina em outra cidade. Eu não tenho vergonha morar em Natividade, tenho vergonha de umas pessoas que moram nela. Independente de política ou não, eu continuo vivendo, não espero nada cair do céu ou da prefeitura.
oq roubaram na minha loja ate hoge nada pq nao deram uma prenssa nesss muleques fazer eles da conta da mercadori
QUEM FICOU NO PREJUIZO DE QUASE 10.000 FOMOS NOS AK DA RELOJOARIA PQ NAO DERAM UMA PRENSSA BOA NESSES MULEQUES PRA ELES DA CONTA DA MERCADORIA
Infelizmente, a polícia prende, mas nossas leis estão desatualizadas. Infelizmente esses “menores” deveriam ter uma lei rígida que os fizesse pagar pelos seus atos. Esse ‘apoio”, já tem, que é o bolsa família, o que eles não querem é trabalhar. Pois vemos muitos que em situações mais precárias, não se formarem bandidos, pobreza não leva ninguém a bandidagem, falta de caráter e algumas vezes o exemplo e as companhias que o fazem. se querem um bem como uma roupa ou um celular, estudem, trabalhem e comprem.