A Prefeitura de Natividade promoveu, nos dias 12 e 13 o curso “A Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP), do qual participaram os servidores das secretaria de Fazenda, de Administração, de Saúde, da Receita e de Assistência Social, Trabalho e Emprego.
O curso foi ministrado pela instrutora do CEBRAM, Lucy Fátima de Assis Freitas, contadora com especialização em Auditoria Governamental e Controle, mestranda em Ciências Contábeis – Linha Contabilidade e Controladoria Aplicadas ao Setor Publico, com 27 anos de experiência no setor público, tendo atuando nas áreas de contabilidade aplicada ao setor público, controle interno e auditoria, execução orçamentária e financeira.
Com carga de 16 horas, o curso teve como objetivos apresentar aos funcionários dos diversos setores da Prefeitura de Natividade o atual processo de convergência da CASP, com o estudo das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público e Princípios de Contabilidade sob a Perspectiva do Setor Público, estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, orientar os procedimentos contábeis de acordo com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público da Secretaria do Tesouro Nacional.
De acordo com o secretário de Fazenda e Planejamento, Leandro Bazeth Levone, com a aplicação deste curso, Natividade, mais uma vez, sai na frente das demais prefeituras da região. “A aplicação deste curso é mais uma confirmação de que nos mantemos fiéis ao objetivo traçado ainda no início do primeiro mandato do prefeito Taninho, quando nos propomos a implantar no município um novo modelo de gestão, onde a busca em se realizar uma administração contábil e fiscal de excelência é uma constante. Por isso, Natividade é uma referência em gestão para todo o Noroeste Fluminense e tem alcançado destaque, inclusive, em âmbito nacional”.
O prefeito Taninho vê, ainda, na aplicação deste curso, a valorização dos servidores. “Nesses cinco anos, temos procurado valorizar nossos servidores e o investimento em cursos de aperfeiçoamento e capacitação segue esse princípio. Estando cada vez mais preparados para o desempenho de suas funções, além de oferecerem um serviço melhor, mais rápido e eficiente, que resulta em diminuição de custos para o Município e prestação de melhor serviço à comunidade, eles potencializam oportunidades futuras de promoção e melhor remuneração”.
Da redação da redação com Ascom/PMN