Dois policiais militares tiveram escoriações leves após conter uma briga próximo ao palco de shows de carnaval no Centro de Guaçuí, na região do Caparaó, na madrugada desta quinta-feira (18). Um menor e um homem também se feriram na confusão. Foi preciso usar bombas de efeito moral para dispersar o tumulto.
De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados para conter uma briga. No local encontraram um menor, de 17 anos, e Rafael Costa Menezes, de 18 anos, caídos no chão, sendo agredidos por algumas pessoas. Os militares, com apoio ao GAO, tentaram conter os agressores, mas foram apedrejados por outros foliões no local.
Um policial acabou sendo agredido com um soco no rosto e outro, com uma garrafada nas costas. Eles tiveram apenas ferimentos leves. Para conter o tumulto foram usadas quatro granadas de efeito moral e disparos de bala de borracha (foto). Rafael foi conduzido para a delegacia de Jerônimo Monteiro, onde foi liberado após prestar depoimento.
Já o menor, que teria levado uma pancada na cabeça e sofrido diversos ferimentos, foi encaminhado ao hospital, sob escolta policial. Ele teve alta e também prestou depoimento. Eles afirmaram que a briga começou por conta de outro rapaz, que teria cantado a namorada de um deles. Os agressores não foram identificados.
Com informações de A Gazeta