O comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna, tenente coronel Sylvio Guerra, divulgou no final da noite desta quinta-feira (19), um balanço da “Operação Carnaval/2015”, realizada pela PM, durante o período de folia, nos municípios sob a sua jurisdição. São dados referentes à ocorrência geradas de 13 a 17 de fevereiro.
As estatísticas indicam que foram efetuadas sete prisões em flagrante, dois cumprimentos de mandado judicial e 38 ocorrências de posse e uso de drogas, totalizando as apreensões de 360 gramas de maconha e 190 gramas de cocaína. O destaque neste último quesito, ficou por conta da “Operação Divisa” que funcionou 24h em pontos de Porciúncula e no Trevo de Raposo. Nos locais foram lavradas pelos policiais militares, um total de 24 ocorrências de posse e uso de drogas, com apreensão de 257 gramas de maconha e nove gramas de cocaína, encontrados com pessoas que passavam pela fiscalização, com diversos veículos revistados.
Foi registrado ainda, um homicídio na manhã de segunda-feira dia (16), na Rua Francisco Aquino Leite, bairro Niterói, em Itaperuna, sendo a vítima morta com agressões no rosto por objeto contundente.
O oficial destaca ainda, que durante o período, não foram registrados nos nove municípios que compõem a 29ª AISP, nenhum roubo de veículo ou em vias públicas.
– Quanto aos eventos carnavalescos, eles transcorreram dentro da normalidade, com o reforço do policiamento fazendo as intervenções necessárias à tranquilidade dos foliões. Ainda assim, qualquer informação poderá ser repassada anonimamente através do Disque Denúncia (22) 3822-1177, – finaliza o comandante.
Da redação da Rádio Natividade