Um total de 51 pessoas que ocupavam cargos comissionados e foram exoneradas no mês de janeiro de suas funções na Secretaria Municipal de Educação de Natividade estão retornando ao quadro funcional da Prefeitura. No início desta semana, elas receberam o pagamento referente ao mês trabalhado (fevereiro). A quitação foi realizada pelo próprio prefeito interino de Natividade, Robson Rodrigues Barreto.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o retorno dos funcionários para seus devidos cargos foi uma determinação do prefeito Robson, que “considera de suma importância o trabalho desenvolvido por esses, motivo pelo qual está retornando com os mesmos”.
Por causa da exoneração, o calendário escolar acabou sendo modificado e as aulas começando com uma semana de atraso. Sajiane de Oliveira Barros que ocupa o cargo de servente se disse feliz com o desfecho do caso.
“Estou feliz em ter voltado. Esse emprego é muito importante, principalmente agora que minha mãe está doente. Precisamos desse emprego para comprar medicamentos”, disse.
A merendeira Liliane Silvério Moreira também destacou a necessidade de estar empregada.
“É muito bom estar de volta e receber o nosso salário, passei mal quando fui exonerada. Tenho uma filha e estou com minhas contas atrasadas. Tenho compromissos com mercado e aluguel. Como a gente faz sem dinheiro?”, argumentou a funcionária.
Da redação com informações da Ascom/PMN
O açougueiro não fez mais do que sua obrigação.
Temos que agradecer ao nosso querido ex-prefeito Taninho por ter deixado uma prefeitura forte, sem nenhuma pendência, assim foi possível pagar os 51 funcionários. Temos que ter Taninho na prefeitura de Naitividade para crescer cada vez mais.
Natividade so vai sair dessa crise quando tivermos novas eleições. E é lógico que o povo quer Taninho como candidato, porque Taninho foi o melhor prefeito de Natividade.
Afinal de contas como vai ficar a situação de um sr. que hoje é secretario (….) do municipio e em pleno Centro da cidade sai no tapa com um cidadão como se fosse uma coisa normal.Pessoas que que aceitam cargo publico tem que estar preparado para criticas e qualquer outro tipo de atitude dos municipes de reprovação ao seu trabalho .Cabe agora ao sr. prefeito uma atitude energica e decisiva em relação os sr. secretario pois poderemos ter novos embates fisicos em outros locais publicos
Isso é uma vergonha, a prefeitura não para de jogar dinheiro fora. Tinha que manter todos 51 funcionários exonerados e usar esse dinheiro pra Festa de Setembro na qual é mais importante, porque atrai mais turistas.
E sobre o concurso, os aprovados já foram convocados?
Parece que tem gente que não aprende. Depois fica inelegível e não sabe porque.
O que o Prefeito vai arrumar heim…Pois existem 9 vagas para Merendeira e o mesmo ainda contrata…É pelo visto o MP vai agir rapidinho e mais uma vez teremos a dança da cadeira…
Mas afinal quem exonerou os coitados. Leandro, Fabiano ou Robson ?
Bom dia!!!!!!!!!!
E os concursados esperam esperam e esperam… Nunca vi tamanha demora para Homologar um concurso… Um verdadeiro descaso com aqueles que estudaram…
Não entendi, foram exonerados e recontratados em menos de 30 dias… O que aconteceu ?
A pessoa que é agredida tem direito de se defender. porque todo mundo sabe que esse tal de (…..) é um atoa, e se agrediu tem que apanhar.
Nosso futuro Prefeito já tem nome: CHICO DA SAÚDE!
O que está faltando para a HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO,pois no dia 24/02/2015 foi publicado RESULTADO FINAL, segundo informações colegas ligaram para Prefeitura e disseram que a CONSULPLAN não enviou os dados dos “concursados” por isso a demora e o contrato Prefeitura e Consulplan vai até o final de abril e com isso supostos contratos rolam solto na Prefeitura e pelo visto a Homologação vai ser depois da eleição… Hum isso faz lembrar do último concurso de Natividade que os concursados tiveram que entrar na Justiça para assumir seus cargos…Queremos mudança!!!