Uma tentativa de golpe do conhecido “falso sequestro” foi aplicado contra uma dona de casa em Natividade. A mulher, que reside no bairro Liberdade, contou que seguia pela Rua Coronel Thiago de Almeida Vargas, bairro Sindicato, com duas filhas, quando recebeu uma ligação com número restrito e do outro lado da linha, um homem se fazia passar por sequestrador que tinha sob seu filho de 14 anos.
Assustada, a dona de casa procurou ajuda e seguiu para 140ª Delegacia Legal, onde o delegado Gésner César Bruno passou a falar com estelionatário, que pedia R$ 5 mil para “libertar” o adolescente, que na verdade se encontrava na casa de familiares em Varre-Sai. Viaturas da PM e Guarda Municipal foram enviadas ao local para tranquilizar a mãe. A conversa foi toda gravada e servirá de base na investigação, que tenta identificar o criminoso.
– Desconfiamos que o estelionatário estivesse por perto, pois ele descreveu a roupa da senhora, inclusive de suas filhas. Assim que ela chegou à delegacia, assumi a conversa e fiz perguntas básicas, como data de aniversário do menor, que claro, o criminoso não soube informar. Ou seja, era simplesmente um golpe, – declarou a autoridade policial.
Da redação da Rádio Natividade
Falar em celular so com a delegacia de Natividade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk